ETC

QUARTOS ETC. AMPLIA AS VANTAGENS COMPETITIVAS AO IMPLANTAR ERP DA SAP

Para aperfeiçoar o atendimento e as entregas feitas aos clientes, há cerca de três anos, a Quartos ETC. iniciou o desafiador processo de implantação de um ERP – Enterprise Resource Planning – em português, um Sistema Integrado de Gestão Empresarial.
O objetivo da solução é integrar todos os dados e processos do negócio em um único sistema, contribuindo para um uso mais inteligente e estratégico dos recursos da companhia. Essa integração promove uma série de benefícios para a empresa, e principalmente, para o cliente final.
“Nós tínhamos um sistema que não era totalmente integrado. Como trabalhamos com projetos únicos, desenvolvidos para atender às necessidades específicas de cada cliente, precisávamos de uma solução que unisse todas as informações com agilidade e exatidão, colaborando para a excelência de nossas entregas”, comenta a diretora operacional da Quartos ETC., Ana Paula Scarso.
IMG_4746
Após uma detalhada pesquisa de mercado, a empresa moveleira optou pelo ERP SAP Business One, da SAP. A consultoria responsável pela implantação da solução foi a Uppertools. “Conhecíamos a SAP, mas não o SAP Business One. O sistema se encaixou perfeitamente na realidade de nossa empresa e no momento de expansão que estamos atravessando”, explica Scarso. A diretora ainda acrescenta que o apoio da consultoria Uppertools foi fundamental nesse processo: “eles nos deram uma perspectiva muito realista sobre a operação, e nos prepararam para a complexidade e para os desafios da implantação de um ERP.”
Hoje, com todos os módulos do sistema em pleno funcionamento, a Quartos ETC. já colhe os frutos do projeto: “Temos muito mais controle sobre os processos envolvidos em nossa operação, desde a captação de leads até a entrega do produto ao consumidor. Isso nos permitiu aprimorar todas as etapas de nosso trabalho – e quem comemora é o cliente: reduzimos custos e oferecemos um serviço mais ágil, preciso e de qualidade ao nosso público, graças ao SAP Business One.”
Saiba mais sobre o processo de implantação do ERP SAP Business One na Quartos ETC. assistindo ao vídeo abaixo:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *