DECOR

Estilo boho na decoração do quarto: 10 elementos essenciais

Desvende as principais facetas do inovador estilo boho na decoração e surpreenda-se!

Mistura dos estilos hippie com boêmio, o estilo boho é uma tendência atemporal, feminina e repleta de personalidade. Primeiro, ele conquistou a moda nas passarelas e, com o tempo, foi ganhando adeptos no mundo do décor.

Para usá-lo na composição de espaços é preciso cumprir alguns requisitos, como: misturar estampas; abusar das almofadas e dos travesseiros; e ter ao menos um item com ilustração de mandala e filtro dos sonhos.

Quer saber mais? Veja a seguir 10 elementos essenciais para aplicar o estilo boho na decoração do seu quarto. Inspire-se!

  1. 1. Cores fortes e muita estampa

Embora seja possível montar o estilo boho na decoração do seu quarto com tonalidades claras, os espaços que seguem fielmente a tendência abusam mesmo é das cores fortes, como o laranja, o vinho, o azul turquesa, o roxo e o rosa. Mix de estampas étnicas, orientais e hippies também é aconselhável para remeter ao estilo decorativo.
2. Paredes estampadas também valem
As estampas podem aparecer tanto nos acessórios e tecidos que decoram o quarto, quanto nas paredes do ambiente. Uma boa forma de mesclar tudo isso na composição do quarto é apostar no papel de parede ou no papel adesivo em apenas uma das paredes do dormitório.

  1. 3. Madeira para os móveis
  2. Móveis de madeira são os mais aplicados no estilo boho de decoração. Camas, criados-mudos ee penteadeiras são alguns móveis indicados para trazer o material na composição do ambiente que segue essa tendência.
    1. 4. Iluminação intimista

    Luminárias de fio (aquelas que lembram pisca-pisca) ou abajures classudos, feitos em madeira ou ferro, são boas opções para providenciar uma iluminação mais intimista e aplicar o estilo boho na decoração.

    1. 5. Abuse das almofadas

    O estilo boho na decoração abusa ainda das almofadas. Em decorações que seguem o estilo, os acessórios aparecem sobre a cama ou em um cantinho no chão. O mix de estampas e ilustrações é um requisito essencial na hora de mesclar os diferentes tipos de almofadas.

    1. 6. Tapetes são bem-vindos

    Outra ideia válida para aplicar o estilo boho na decoração do quarto é adotar um belo tapete para o ambiente. Todos os tipos de estampas aconselháveis para o boho, como a étnica, a oriental e a hippie, são boas pedidas. É preciso apenas pensar no que combina mais com o décor do espaço.

    1. 7. Sem menos é mais

    Ao contrário do estilo minimalista, que prega ambientes limpos e cleans, o estilo boho na decoração chega a ser um pouco over, ao fomentar a mistura e a utilização de muitos acessórios. Porém, é preciso sempre um pouco de planejamento para que o quarto fique equilibrado visualmente.

    1. 8. Mandala e filtro dos sonhos são básicos

    Roupas de cama com ilustrações de mandala e um filtro dos sonhos pendurado na parede são dicas essenciais para montar o estilo boho na decoração do quarto. Alguma capa de almofada, lençol ou mesmo tapete podem levar a ilustração para o ambiente. Já o filtro dos sonhos tem como lugar ideal um cantinho na parede sobre a cabeceira.

    1. 9. Cangas e mantas aparecem

    Use cangas e mantas para forrar alguma poltrona no quarto, a cama ou até o espaço no chão que receberá as almofadas. Os tecidos são ótimas pedidas para complementar a decoração no estilo boho no quarto e, ainda por cima, proporcionam um toque extra de aconchego.

    1. 10. Misture, mas com harmonia

    Embora o estilo boho na decoração permita uma boa mistura de tecidos e estampas, é sempre bom ter em mente que essas junções precisam promover harmonia e equilíbrio nos espaços. Afinal, a sensação que se deve passar é de conforto e comodidade e não de poluição visual.
     Algumas inspirações

  3. SuzanaSchermann01
  4. SUZANA-SCHERMANN_01
  5. Suzana05
  6. Suzana04
  7. SUZANA-SCHERMANN_05
  8. SUZANA-SCHERMANN_02
  9. VEJA TAMBÉM

8 IDEIAS DE COMO DECORAR UM QUARTO DE PRAIA
10 BLOGS DE DECORAÇÃO IMPERDÍVEIS
5 BENEFÍCIOS DE UM QUARTO BEM DECORADO

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *