DICAS

Plantas no quarto: 5 exemplos para dar mais qualidade de vida

Além de completar o décor, algumas plantas podem contribuir para seu pleno bem-estar nos momentos de descanso.

Se você já ouviu dizer que ter plantas no quarto faz mal à saúde, saiba que tudo isso passa de um rumor. Além de ser um elemento decorativo, as plantas podem contribuir para o bem-estar de quem dorme, trabalha ou descansa no cômodo.
Quer saber qual tipo de planta colocar em seu quarto? Então, confira 5 plantas indicadas para o ambiente!
Planta no quarto 1: Espada de São Jorge
Uma espécie que sempre aparece nas indicações de plantas para o quarto é a Espada de São Jorge. Resistente, ela sobrevive em áreas internas com menos incidência de luz e de vento; por isso, pode ser colocada em um cantinho em cima de um móvel lateral do quarto, sobre a cômoda ou mesmo no chão. Sua rega pode ser feita de uma a duas vezes por semana, o que significa poucos cuidados se comparada a outras plantas. A espécie ajuda a purificar o ar do dormitório, combatendo impurezas, e, com isso, diminuindo problemas respiratórios, dores de cabeça e irritações nos olhos.
espada-de-sao-jorge-comoda-com-espelho
Planta no quarto 2: Lírio da Paz
Indicada para aumentar a umidade do ar, o Lírio da Paz é uma ótima planta para se ter no quarto. Ela alivia problemas respiratórios e alergias, proporcionando uma boa-noite de sono para quem sofre com esses sintomas. Sua rega é semanal e ela deve ser colocada longe de correntes de vento, preferencialmente, na sombra.
maxresdefault
Planta no quarto 3: Babosa
Na lista de plantas para o quarto aparece ainda a Babosa. Indicada para elevar os níveis de oxigênio nos espaços em que é utilizada, melhorando a qualidade do ar, essa planta não necessita de rega constante. No entanto, ela precisa de luz solar direta para sobreviver. Por isso, é recomendado deixá-la próxima a aberturas como janela ou varanda.
aloe-vera-purifica-aria
Planta no quarto 4: Jasmim
As belas flores da Jasmim ajudam a acalmar os nervos e a reduzir o estresse, contribuindo para uma noite de sono profundo, tranquilizante e revitalizante. É justamente por isso que ela é a nossa quarta indicação nesta seleção de plantas para o quarto. No cômodo, ela precisa ser colocada em um canto com bastante incidência de luz natural.
oleo-de-jasmim
Planta no quarto 5: Palmeira Bambu
Ideal para proporcionar ar fresco durante o dia e sono tranquilo durante a noite, a Palmeira Bambu é recomendadíssima para se ter no quarto. Fácil de cuidar, ela precisa ser mantida em vaso com terra úmida (mas não encharcada) e colocada para receber luz solar indireta. É indicada para quem sofre de rinite, pois também age como umidificadora do ar.
palmeira-areca-bambu-no-vaso-de-vidro-35-x-35-cm-D_NQ_NP_614364-MLB25622776524_052017-F
Pensando em colocar uma planta no quarto? Agora ficou fácil! Qualquer uma dessas cinco espécies dará um toque especial à decoração do ambiente e ainda ajudará em sua saúde e bem-estar.
VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.:
QUAIS OS CUIDADOS COM A CASA DO ALÉRGICO
FAZ MAL DORMIR COM CACHORRO?
DICAS DE FENG SHUI PARA MONTAR SEU QUARTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *