DECOR

Você passa ⅓ de sua vida dormindo, sabia?

As tendências de décor para quartos estão cada dia mais alinhadas com a importância que esse ambiente tem na vida das pessoas.

Na hora de decorar sua casa, qual ambiente mais chama sua atenção ou geram mais horas de sua preocupação? Se a resposta não engloba a decoração do seu quarto, é hora de rever conceitos. Pesquisas revelam que passamos cerca de ⅓ da nossa vida dormindo. No caso dos brasileiros que, de acordo com dados recentes do IBGE, têm expectativa de vida de 75 anos, ⅓ da vida soma exatamente 25 anos dedicados ao prazer de fechar os olhos, relaxar e se desligar do mundo para descansar.
É por conta disso que pensar na decoração do quarto como um todo, preocupando-se com a disposição dos móveis; as cores a serem usadas; a temperatura do espaço; e até mesmo com os aromas que invadem o ambiente são algumas das ações aconselhadas para garantir o conforto de cada dia – e as deliciosas horas de sono ininterruptas e revitalizantes.
Pensando nisso, nós, da Quartos Etc., preparamos quatro dicas que vão ajudar você a elaborar melhor a decoração de seu ambiente de dormir:
1 – Escolha o colchão adequado, a roupa de cama certa e os melhores travesseiros
 Colchão de espuma ou feito com molas ensacadas? A escolha do modelo ideal pode variar de acordo com o gosto de cada um ou até mesmo com indicação médica. Entre as diferenças e características dos dois, podemos destacar a firmeza anatômica do colchão de molas, que se adequa melhor à silhueta do corpo; o tempo de duração, que pode variar entre 05 e 10 anos; além da circulação de ar na parte interna do colchão, que garante uma temperatura sempre agradável. No caso do colchão de espuma, o preço mais em conta e a estrutura “durinha”, bem firme, são os pontos positivos.
Já as roupas de cama devem ser escolhidas de acordo com as tramas do tecido de sua preferência. Quanto ao travesseiro, médicos especializados no assunto afirmam que o mais adequado é aquele que se encaixa entre o pescoço e o ombro, acomodando bem a cabeça.
2 – Cores suaves dão o tom
 Tons claros são indicados para a decoração do quarto devido à instantânea sensação de calma e tranquilidade que costumam proporcionar. Cores fortes e chamativas acabam deixando a mente bastante agitada, o que, na hora de dormir, pode impactar a qualidade do sono. Isso não quer dizer que o quarto precisa ser monótono e “sem vida”. Você pode, por exemplo, levar pitadas de cor em acessórios e em pequenos detalhes empregados na decoração do ambiente.
frankfurt3
JULYANA-BORTOLOTTO1
CINTIA_AGUIAR1_828x552_acf_cropped
3 – Iluminação na medida certa
 Uma iluminação intimista sempre ajuda a relaxar e a descansar durante a noite. Por isso, um abajur, uma luminária ou mesmo algumas velas são bons investimentos para se fazer no quarto. Apagar a lâmpada de luz direta e intensa e acender um desses três acessórios antes de dormir é recomendado para ajudar a relaxar e se preparar para a noite de sono. Cortinas blackout também auxiliam, impedindo a entrada de luz no quarto, principalmente se suas janelas são claras e possibilitam iluminação natural durante o dia.
SUZANA_SCHERMANN24 – Organização em dia
Manter a organização do quarto em dia também ajuda a relaxar e a dormir tranquilamente. Um ambiente tumultuado e bagunçado pode influenciar em seu humor, mesmo que você não perceba. Por isso, procure conservar a arrumação do espaço, com tudo no seu devido lugar e sem desordem no cômodo, como roupas pelo chão, armários e gavetas abertas etc.
Gostou das dicas? Esperamos que sim!
Continue acompanhando nosso blog: https://www.quartosetc.com.br/blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *