DICAS

Como usar obras de arte na decoração da casa?

Não deixe a aquisição de uma obra de arte se tornar um dilema. Veja dicas, ideias e sugestões de como utilizá-las para valorizar ainda mais o décor da sua casa
Dar pessoalidade e originalidade aos ambientes e promover pontos de destaque pela casa: estas são algumas características proporcionadas pela aplicação de obras de arte na decoração dos lares. Os quadros, os murais, as estátuas, os vasos, entre outros artigos podem compor o décor de halls, salas de estar, atingindo outros espaços da morada, como quartos, cozinhas e banheiros.
Confira abaixo dicas e ideias de como usar obras de arte na decoração de cada um desses ambientes!
Obras de arte na decoração de halls
Aplicar obras de arte na decoração do hall é uma excelente maneira de iniciar a inserção das peças artísticas na composição do lar. Escolher um belo quadro ou uma série deles para marcar a parede do espaço, mostra para quem acaba de chegar em sua casa um pouco do seu gosto pessoal, estilo e preferências. Vasos e tapetes são bem-vindos para completar o visual do ambiente.
Obras de arte na decoração de salas de estar
A sala de estar é mais um ambiente perfeito para ser decorado com obras de arte. Assim como o hall, esta área da casa é bastante frequentada, tanto pelos moradores, quanto pelos visitantes. Por isto, dispor as peças neste ambiente é bastante indicado para quem pretende evidenciar a obra de arte na decoração.
Obras de arte na decoração de quartos
De maneira geral, as obras de arte na decoração do quarto ficam muito bem expostas. As possibilidades para dispô-las são inúmeras: sobre prateleiras ou criados-mudos, acima da cabeceira da cama, nas paredes laterais ou na parede que fica exatamente a frente à cama. Para ambientes claros, compor com peças bem coloridas é uma ótima forma de levar um toque de vivacidade ao ambiente. Itens em preto e branco, por sua vez, podem oferecer um ar moderno e atemporal ao décor.
Obras de arte na decoração de cozinhas
Sim, a cozinha é outro cômodo que pode perfeitamente expor algumas obras de arte na decoração. Nas paredes, em prateleiras, balcões e mesas, e até mesmo no chão é possível acomodar e exibir as obras de arte. Algumas ideias e exemplos de como levar arte para a cozinha podem ser vistos aqui.
Obras de arte na decoração de banheiros
Quadros, estátuas e vasos são as obras de arte mais frequentes na decoração de banheiro. Principalmente no caso de quadros, é necessário ficar atento e verificar se os materiais e tintas utilizadas na composição da tela permitem a exposição à umidade, comum no banheiro. De todo modo, há opções de quadros totalmente revestidos em vidro, que ficarão assim mais protegidos a este tipo de ambiente.
 
VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.:
10 INSPIRAÇÕES DE QUARTO JOVEM FEMININO
COMO ESCOLHER A COR DAS PAREDES DO QUARTO?
10 BLOGS DE DECORAÇÃO IMPERDÍVEIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *