DICAS

Pinterest: aprenda a usá-lo como ferramenta de trabalho!

 
O Pinterest é uma ferramenta poderosa para divulgar trabalhos visuais, principalmente quando se trata da área de decoração, arquitetura e etc., mas é preciso tomar certos cuidados e saber usar a plataforma corretamente. Para fazer um bom trabalho ao divulgar sua profissão, separamos algumas dicas para você.
 
Dica 1 Crie sua conta
 
O primeiro passo para usar o Pinterest como uma ferramenta de trabalho é criar uma conta na plataforma, mas ao criá-la faça um link direto com o que você pretende oferecer, tente resumir o seu trabalho da melhor maneira possível através de suas imagens.
 
Dica 2- Entenda a Plataforma
 
Antes de qualquer coisa, você precisa entender como funciona o Pinterest. Navegue sem medo e veja o que já tem referente aos trabalhos que você pretende oferecer, para se inspirar e trazer algo novo.
 
Dica 3 – Crie um álbum de fotos
 
Dedique um tempo para escolher carinhosamente cada foto sobre o serviço oferecido, a intenção é demonstrar seu dinamismo e sua criatividade.
 
Dica 4 – Desperte a curiosidade
 
Usar de meios visuais é o ponto forte do Pin, e isso pode ser muito útil na hora de fazer suas publicações. Use frases nas imagens que instiguem a curiosidade do público alvo, para que eles busquem entrar no seu link e saber mais sobre você ou sobre seu trabalho.
 
Dica 5 – Siga pessoas com os mesmos interesses do que oferece.
 
É sempre uma boa ideia, além de se manter atualizado é uma boa escolha para conhecer parceiros da área.
 
Dica 6 – Não fale apenas de seus produtos
 
Seu produto foi o pontapé inicial para criar a conta no Pinterest, mas para não ficar ainda mais interessante, não seja repetitivo. Dicas e novidades são temas sempre bem vindos.
 
Usando essas dicas com certeza você vai conseguir um ótimo resultado em sua divulgação.
 
VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.
FAZ MAL DORMIR COM SEU PET?
ARQUITETOS E DECORADORES: COMO USAR O INSTAGRAM A SEU FAVOR

QUAIS AS PLANTAS INDICADAS PARA COMPOR A DECORAÇÃO DO SEU QUARTO

MOSTRA 2019 QUARTOS ETC.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *