BABY | KIDS, DECOR, DICAS

Dicas para criar um quarto do bebê

     

     A preparação do quarto é o primeiro passo para estabelecer o conforto para o bebê. É um momento especial e de grandes expectativas em relação a decoração, mobília, acabamentos e os detalhes do planejamento, sendo necessário dar atenção para elementos que priorizam o ambiente. Pensar nas cores, espaço e funcionalidade são características importantes para essa iniciativa.

     Para te ajudar a criar esse cantinho confortável e cheio de estilo, a Quartos Etc. traz um tema interessante sobre tonalidades que reúne inspirações, comodidade e beleza para serem adquiridas no planejamento do quarto do seu baby. De modo geral, é preciso ser criativo para saber aproveitar cores e objetos que enriquecem esse cômodo.

     Antes de ver os três modelos de inspirações, entenda como a combinação de cor é relevante na hora de criar esse cômodo.

 

CORES CORINGAS

     As tonalidades coringas são cores neutras e básicas, podendo ser aplicadas em qualquer contexto sem tornar o ambiente carregado. 
– Branco
– Cinza
– Bege
– Preto
– Nude

Benefícios:  Essas cores deixam o ambiente mais leve, clean e amplo.

CORES EVIDENTES
     As tonalidades em evidência são vibrantes e devem ser utilizadas com outros tons, já que costumam se destacar e predominam o espaço. 
– Amarelo
– Verde
– Vermelho
– Marrom

Benefícios: São cores que tornam o dormitório mais alegre, descontraído e alternativo.

CORES ADICIONAIS

     As tonalidades adicionais são usadas junto com as cores coringas e evidentes, com o objetivo de criar pontos de destaques.
– Azul
– Rosa
– Laranja
– Lilás

Benefícios: As cores criam um contraste no ambiente, proporcionando equilíbrio e harmonia.

 

Modelo 1 – Combinação: quarto com cores coringas e adicionais. Mobília: berço, cômoda, poltrona, mesa lateral e sofá-cama. Objetos decorativos em destaque: Ursinhos, cortina, almofadas, espelho e quadrinhos.

Detinha014-313-31

Modelo 2 – Combinação: quarto com cores coringas e evidentes. Mobília: sofá, berço, cômoda e poltrona. Objetos decorativos em destaque: Abajur, quadro, papel de parede, nicho, cortina e almofadas.

1-52-54-5

Modelo 3 – Combinação: quarto com cores coringas, evidentes e adicionais. Mobília: poltrona, mesa lateral, berço, sofá-cama e cômoda. Objetos decorativos em destaque: almofadas, luminárias, nichos, quadros e suporte para livros.

 

1-183-182-18

     

     Não é preciso muito para organizar um espaço baby, como podemos ver, esse mobiliário é indispensável, mas você pode ajustá-lo de acordo com a medida e funcionalidade do quarto. A combinação de cores pode proporcionar um ambiente clássico, moderno ou despojado. Aproveite!

 

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.

MODELOS E USOS DE PAPEL DE PAREDE EM DECORAÇÃO DE QUARTOS
CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO PARA AS CRIANÇAS
LACA, VERNIZ OU LÂMINA, QUAL UTILIZAR?
SOFTWARES QUE AJUDAM ARQUITETOS E DECORADORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *