Tem coisa melhor que chegar em casa depois de um dia exaustivo e curtir todo o conforto e bem-estar que o seu quarto oferece?
Decorar e harmonizar são, com certeza, as melhores opções para deixar o seu quarto mais aconchegante, porém há alguns elementos extras que proporcionam uma sensação mais agradável para o seu ambiente, como por exemplo, a técnica de aromaterapia. Hoje em dia são raríssimos os lares que não possuem produtos aromáticos com diversos tipos de perfumes.
Concordamos que apesar de não ser a parte mais importante para o seu quarto é um detalhe que faz toda a diferença, não é mesmo? Na maioria das vezes os aromas sugeridos para quartos são os mais doces, que oferecem uma sensação intimista e romântica. Porém não são todos os olfatos que se agradam com essências como baunilha ou rosas, por exemplo. Por isso há opções, caso você prefira um ambiente refrescante e cítrico, as essências com limão siciliano e flor de laranjeiras são ótimas alternativas, essas frequentemente mais utilizadas durante o verão. Já às conhecidas essências de lavanda, alecrim, gerânio e pitanga são aqueles aromas ideais para manter o seu quarto mais relaxante.
Vale lembrar que o excesso de aromas pode não fazer bem para quem tem problemas respiratórios ou nasais como sinusite e rinite, por isso é muito importante utilizá-los de forma moderada. Habitualmente é muito utilizado os difusores com pequenas varetas que fazem a sugação da essência para volatizar a fragrância no ar, porém já existem (há algum tempo) difusores automáticos que podem até ser confundidos com objetos de decoração, como podem ver logo abaixo.
O importante é tornar o seu lugar preferido da casa o mais agradável possível, por isso fique a vontade para escolher as essências que combinam com a sua personalidade e aproveite, afinal a metade da vida você passa no seu quarto!