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VOLTAMOS!!!

17/01/2017

Olá Pessoal!

2017 começou e nosso Blog está de volta cheio de novidades e informações sobre esse universo tão delicioso que é o nosso quarto, afinal de contas passamos metade de nossa vida nesse ambiente onde recarregamos nossas energias.

Serão dicas de como dormir bem, decoração, dicas para as mamães, alimentação que ajuda no sono, inspirações e muito mais! E pra começar separamos 6 dicas de exercícios para fazer sem sair da cama!

espreguiçando6 EXERCÍCIOS PARA FAZER AINDA NA CAMA!

Não tem nada mais gostoso do que acordar disposto e pronto pra enfrentar o dia a dia cheio de energia, porém levantar da cama e ir para a academia pode ser uma tarefa muito difícil pra muitas pessoas!

Para te ajudar nesse momento e acabar com as desculpas para os exercícios matinais separamos 6 exercícios que podem ser feitos ainda na cama. Além de ser uma prática super saudável irá te ajudar a começar o dia com mais disposição!

Então vamos lá:

Como todo e qualquer exercício comece sempre com um bom alongamento, se espreguice e alongue bem as pernas e braços. Concentre-se na sua respiração, encolha as pernas e as segure por 30 segundo, assim alongamos a lombar. Repita esse processo 3 vezes!

#1. Marcha para o bumbum

Mantenha-se deitada com as costas no colchão e dobre as pernas deixando o calcanhar próximo ao bumbum. Estique os braços nas laterais do corpo e deixe as palmas das mãos voltadas para o colchão. Levante o quadril para cima até ficar com o corpo reto e contraia o bumbum. Esse exercício trabalha o bumbum, coxas e abdômen e é um dos exercícios sem sair da cama mais fácil de fazer.

#2. Abdominal superior

Deitado de costas na cama junte as mãos e mantenha os braços e as pernas esticadas. Ao mesmo tempo levante pernas e braços para cima e depois para fora, formando um “V”, depois levante o tronco. Volte à posição inicial e vá repetindo o movimento novamente.

#3. Prancha

Fazendo a posição de prancha que você faria no chão, com o antebraço e as palmas das mãos na cama, mantenha ombros, cotovelos e a coluna bem alinhada. O corpo deve ficar em uma posição de linha reta, entre cabeça e calcanhares. Levante o quadril para cima, segure alguns segundo e volte à posição inicial.

#4. Quatro apoios com chute

Fique na posição de 4 apoios, (de 4) com ombros bem alinhados à coluna, estenda uma das pernas para traz, dobre o joelho na lateral de fora, volte a perna esticada atrás e depois volte a posição inicial. Repita com as duas pernas.

#5. Extensão de braços com prancha

Na posição de prancha, mantenha as pernas um pouco afastadas. Preste muita atenção na postura para que não haja lesão na área lombar. Contraia o abdômen e o bumbum estenda um dos braços para frente e toque no ombro contrário ao braço. Volte à posição inicial e repita com o outro braço. Tente fazer de forma rápida, até mesmo por causa do equilíbrio, e os movimentos podem ser alternados.

#6. Peitoral

Deitado de costas use o travesseiro com os braços esticados entre as mãos, mantenho a região do peito bem alinhado e aperte o travesseiro trabalhando a região do peitoral. Uma variação desse exercício é com os braços esticados passar o travesseiro para cima da cabeça e para baixo da região do tórax.

DICAS PARA OS EXERCÍCIOS

Ao praticar esses exercícios na cama, é preciso ficar atento e tomar muito cuidado com a coluna. Só pratique esses exercícios sem sair da cama se você tiver um colchão de boa densidade.

Saiba quando trocar seu colchão nesse link: http://quartosetc.com.br/blog/qual-e-o-momento-certo-de-trocar-o-seu-colchao/

Quando começar, você pode variar os exercícios entre uma semana e outra, por exemplo: Semana 1: uma série de cada exercício, de 10 a 15 repetições cada e só duas vezes na semana, se estiver começando. Para quem está iniciando deve começar sempre aos poucos. Semana 2: uma série de cada exercício, com 15 repetições cada. Já pode fazer 3 vezes na semana, intercalando entre um dia sim e um não. Semana 3: duas séries de cada exercício, com 15 repetições cada, também 3 vezes na semana. Tenha sempre em mente que esses exercícios são uma maneira de acordar com mais disposição, de nada adianta faze-los e voltar a dormir! Esse é apenas um modo de começar o dia e não deve substituir a prática de exercícios diários, que fazem parte de uma vida saudável e equilibrada!   Fonte: http://www.sitedebelezaemoda.com.br/6-exercicios-que-voce-pode-fazer-sem-sair-da-cama/

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