BABY | KIDS

7 estilos de quartos de bebê para você se inspirar

Ideias criativas e inovadoras de estilos de quartos de bebê para ajudar você a montar o dormitório do seu baby. Confira!

Abusar das cores, adotar elementos geométricos ou investir em tonalidades clean e suaves para compor a decoração do quarto de bebê: essas são algumas opções em alta de estilos para décor do dormitório infantil . Saiba mais sobre essas e outras tendências na matéria!

  1. 1. Clean

Começamos a nossa seleção falando sobre o estilo de quarto de bebê clean. De visual mais limpo, minimalista e repleto de tonalidades claras, esse estilo decorativo aposta apenas nos itens realmente necessários para a composição do dormitório, sem valorizar tanto os artigos decorativos, além de priorizar cores claras como o branco, o cinza e os tons nude.
TONINHO_NORONHA_1_828x552_acf_cropped

  1. 2. Colorido

O estilo de quarto de bebê colorido mistura cores e proporciona um toque divertido e descontraído para o dormitório da criança. Optar por nichos, tapetes ou mesmo roupas de cama em tonalidades fortes é uma excelente forma de decorar o ambiente de dormir dos pequenos. Para não ficar over, é preciso se atentar ao equilíbrio visual do espaço, combinando essas cores marcantes a tons claros.
SIMONE-TASCA_01
3. Moderno
Elementos geométricos ajudam a dar um toque moderno ao estilo de quarto de bebê. Acessórios decorativos, papéis de parede ou mesmo adesivos com estampas de padrões geométricos podem ser adotados para compor a decoração do dormitório do baby.
QuartosEtc_136_Patricia-Pasquini_828x552_acf_cropped
4. Provençal
Sofisticado e clássico, o estilo provençal não poderia ficar de fora da lista de estilos de quarto de bebê. Ele é marcado pela presença de móveis de madeira, que remetam à elegância do rústico, e pelo uso de estampas mais delicadas, como as florais e as neutras. Tecidos como o linho (material elegantíssimo!) são bastante indicados para ambientes de estilo provençal.
WVS - São Paulo
5. Romântico
Para os apaixonados de plantão, o estilo romântico é mais uma opção para compor o visual do quarto de bebê. Nesse caso, pode-se investir em luzes não diretivas, em tecidos florais ou até totalmente brancos e em artigos que proporcionem leveza e tranquilidade ao espaço.
detinha01
6. Quarto de bebê menino
Clássico, urbano, aconchegante… Esses são apenas alguns dos estilos de quarto de bebê menino que existem por aí e fogem da tradicional ideia de um “dormitório azul” para meninos. Há uma ampla gama de estilos decorativos para os espaços pensados para os pequeninos. Confira algumas inspirações clicando aqui.
7. Quarto de bebê menina
Delicado, despojado e alegre, os estilos de quarto de bebê para meninas também não se resumem ao clássico cor-de-rosa. Veja algumas ideias criativas e repletas de bom gosto clicando aqui.
Gosto do artigo? Deixe um recado no campo de comentários e compartilhe o link da matéria em suas redes sociais. Inspiração para você montar o estilo de quarto de bebê que sempre sonhou não falta no blog da Quartos Etc.!
VEJA TAMBÉM
5 LIVROS PARA MÃES DE PRIMEIRA VIAGEM
10 IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA QUARTO INFANTIL
QUAIS AS VANTAGENS DE COMPRAR UMA MINI CAMA?

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *