DECOR

8 ideias de como decorar um quarto de praia

A casa de praia é o lugar onde você reúne a família e os amigos para relaxar e aproveitar? Então, veja como encantar a todos com uma decoração repleta de bom gosto, criatividade e personalidade!

Refúgio certo em feriados prolongados, férias e finais de semana, a casa de praia pede uma decoração mais despojada e cheia de frescor, não acha?

Se você procura inspirações e ideias para compor o décor de sua casa de veraneio, especialmente, do dormitório, confira a seguir 8 ambientes das MOSTRAS QUARTOS ETC., concebidos por grandes nomes do mercado de Arquitetura e Design de Interiores. Surpreenda-se!

 

  1. 1. QUARTO DE PRAIA AREJADO E ILUMINADO
  2. Branco e bastante iluminado, este quarto de praia projetado por Carolina Hirt é marcado por móveis de linhas retas que oferecem um toque clean ao espaço. O aconchego aparece no piso e nos demais artigos de madeira que também trazem o material na composição, como o grande espelho encostado na parede, o abajur ao lado da cama e a banqueta posicionada aos pé dela.

IMG_4331
2. QUARTO DE PRAIA COM MIX DE PADRONAGENS
Outra ideia para decorar um quarto de praia é este projeto de Andrezza Alencar. O mix de estampas aliado à bela cama com dossel dá um toque despojado ao espaço. Acessórios – como os quadros utilizados – oferecem uma pitada de modernidade ao décor, assim como os móveis de linhas retas em madeira.
Andrezza01-1_828x552_acf_cropped-1
3. QUARTO DE PRAIA COM TONS DE TERRA
A sugestão de Fernanda Pessoa de Queiroz de como decorar um quarto de praia também traz uma cama com dossel, mas no modelo em madeira. Marcado por tons terrosos, o espaço conta ainda com um amplo mural repleto de prateleiras, colocado em frente à cama, e com a vistosa prancha verde usada como detalhe.
fernanda02
4. QUARTO DE PRAIA CLÁSSICO
As profissionais Suzana e Juliana Schermann trouxeram da cidade de Porto, em Portugal, ideias de como decorar um quarto de praia de estilo clássico. Móveis robustos e torneados, como a banqueta escolhida para o espaço, dão charme ao décor sofisticado.
Suzana01
5. QUARTO DE PRAIA ATEMPORAL
Aconchegante e atemporal, o projeto de como decorar um quarto de praia de Maria Tereza Nader, mescla cores claras com pinceladas de tons fortes, como o azul do mar e o vermelho dos corais. A poltrona, colocada ao lado da cama, reforça o tom avermelhado no dormitório praiano.
Maria Tereza06bx
6. QUARTO DE PRAIA COM TECIDOS NATURAIS
Outro jeito de como decorar o quarto de praia é este da arquiteta Silvana Lara Nogueira, que abusa dos tecidos naturais e dos tons de bege para remeter à areia do litoral. Frescor, suavidade e leveza são características do projeto.
SILVANA-LARA-NOGUEIRA_01
7. QUARTO DE PRAIA HAMPTONS STYLES
De estilo clássico e sofisticado, este projeto assinado pelas arquitetas Cintia Chieppe e Márcia Paoliello, do escritório Creato Arquitetura, foi totalmente inspirado nas residências dos Hamptons, destino de ricos e famosos em Nova York durante o verão. A cama, com elegante cabeceira de palha, oferece um toque rústico ao décor.
Q&E_Creato-1
8. QUARTO DE PRAIA PARA HÓSPEDES
Uma ideia de como decorar o quarto de praia de hóspedes – ou mesmo dos filhos – é esta composição pensada por Paola Ribeiro. O papel de parede em tom bege reforça o conforto do ambiente, enquanto as camas, com cabeceiras detalhadas em rede, proporcionam um ar despojado, mas ainda aconchegante ao décor.
IMG_4981
VEJA TAMBÉM
7 QUARTOS EM ESTILO MODERNO PARA VOCÊ SE INSPIRAR
10 QUARTOS EM ESTILO CLÁSSICO PARA VOCÊ SE INSPIRAR
10 IDEIAS DE COMO DECORAR O QUARTO DE CASAL
 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *