VIVADECORA

Arrase na decoração do quarto de casal com essas dicas!

A paixão entre você e o seu parceiro pode ser desperta de muitas formas diferentes. Sabia que a decoração de interiores pode contribuir para isto? 

Exatamente. A decoração do quarto de casal pode agir sobre a sua relação de forma positiva ou negativa. Tudo vai depender das características dos elementos utilizados no cômodo – e até mesmo a sua posição no layout. 

#1 Cores e linhas

Parece mentira, mas muitas pessoas precisam ser lembradas que quarto de casal deve ser um ambiente projetado para duas pessoas. Ou seja, sua decoração precisa agradar aos dois ocupantes, atendendo, de algum modo, seus gostos e necessidades. 

É claro que por se tratarem de indivíduos diferentes, podem desejar, coisas diferentes. Então é provável que concessões, de um e de outro, devam ser feitas para que tudo dê certo.

Por que precisamos citar isto? Porque é comum que entre um casal uma pessoa se interesse mais por decoração do que a outra e “puxe” as escolhas para si, desconsiderando um pouco o outro. Só que decoração de quarto é uma coisa que precisa ser equilibrada. 

Se o casal pertence a sexos diferentes, o desafio é maior. Isto porque os elementos que melhor combinam com cada um devem apresentar características diferentes.

O ideal é achar um meio termo. Tender pelo neutro é a solução mais cômoda, e pode ser o melhor em muitos casos. Contudo, podemos ousar mais. 

O ideal, para instigar o amor, é usar no quarto tons quentes, porém não muito intensos, para não prejudicar o sono – como laranja claro, amarelo queimado e marsala. E os detalhes dos elementos devem ser, preferencialmente, mistos – com retas e sinuosidades -, representando os dois sexos.

São exemplos de estilos de decorações recomendadas para quarto de casal:

  • romântica, clássica, minimalista, clean, shabby chic, rústico, boho, colorida e mais.

#2 Móveis

Se homens e mulheres costumam apresentar preferências diferentes, entende-se que, obviamente, estas pessoas também combinam com estilos distintos também. Mas como bem dissemos, podemos mesclar os itens para agradar aos dois. 

Só não se pode fazer da decoração do quarto um carnaval. Lembre-se: equilíbrio. Podemos colocar, no mesmo ambiente, elementos diferentes; mas é importante ter coerência, seguir uma linguagem.

Para o seu quarto de casal, você pode adotar dois estilos diferentes de mesa de cabeceira, um para cada lado da cama. Para o lado da mulher, uma mesa com linhas curvas, em estilo provençal, adornado com abajur tradicional e arranjo de flores. Para o lado do homem um criado mais moderno, de linhas retas, adornado com livros e destacado por uma luminária pendente. E o equilíbrio se conseguiria através das cores e texturas destes itens.

Outra coisa que devemos destacar dos quartos de casal é a questão do roupeiro. Pensando nas preferências de um casal, os fabricantes também imaginaram fazer guarda-roupas com subdivisões internas diferentes. E este mesmo pensamento foi levado aos closets. O lado da mulher recebe mais espaço de cabideiro alto, para trajes sociais, e gavetas, para roupas íntimas; e o lado do homem mais prateleiras, para pilhas de camisetas e outros itens.

#3 Ornamentos

Escolher os ornamentos para um quarto de casal é a parte mais divertida de um projeto de decoração. E é justamente através destes detalhes que podemos enfatizar a ideia de romantismo, de carinho, de ternura e de união entre duas pessoas. 

Mas como dizer tudo isto só com decoração? Comece adotando elementos em pares para o ambiente – dois criados, dois tapetes laterais à cama, número par de travesseiros, almofadas, e mais.

Sem ideias para personalização da decoração do seu quarto de casal? Use e abuse de fotos suas com o seu parceiro em momentos especiais – não coloque imagens de filhos, outros parentes, muito menos de falecidos e santos no local. 

Use também velas aromáticas, posters com imagens de paisagens de lugares que sonham em visitar juntos, lembranças de viagens românticas, vasos com arranjos, e porta-retratos com fotos do casamento.

Essas dicas de decoração para quarto de casal foram criadas pela equipe Viva Decora.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *