DECOR

Como pensar o layout de um quarto pequeno?

Conheça todos os segredos para montar o layout perfeito de um dormitório com espaço reduzido

Sua casa ou apartamento possui algum quarto pequeno e você quer dicas e inspirações para compor e decorar esse ambiente? Fizemos essa matéria especialmente para você! Conheça soluções práticas, simples e eficazes de como aproveitar ao máximo cada metro quadrado dos dormitórios. Vem ver!

  1. 1. Cores claras

No layout de um quarto pequeno, a aplicação de cores claras tem papel fundamental, pois as tonalidades suaves e cleans são ótimas para criar a sensação de amplitude nos espaços. Branco, tons off-white, cinza e nude são algumas sugestões de cores claras que podem ser usadas na decoração de quartos pequenos.
_I1A0550bx
2. Tons fortes nos detalhes
Não é porque as cores claras são recomendadas para espaços comedidos que os tons fortes ficarão de fora do layout de um quarto pequeno. As tonalidades mais marcantes, como um vermelho vibrante, um amarelo vistoso ou um laranja bem alegre podem aparecer nos detalhes, como por exemplo em um móvel especial, nos nichos das paredes ou mesmo nas molduras de quadros e porta-retratos.

  1. _I1A0799bx
    1. Móveis adequados

    Não tenha mais do que você precisa! No layout de um quarto pequeno, decorado sob medida para aproveitar cada área da metragem reduzida, priorize o espaço para a cama e o criado mudo. As demais peças devem ser inseridas conforme a configuração destes móveis essenciais.

_MG_9995

  1. 4. Móveis customizados

Outra excelente dica para uma melhor composição do layout de um quarto pequeno é apostar nos móveis customizados, feitos sob medida para o ambiente. Eles podem tornar o espaço do dormitório muito mais harmônico, organizado e otimizado, aproveitando ao máximo a reduzida área do cômodo.
AnaSuzana03

  1. 5. Portas de correr

No layout de um quarto pequeno, a instalação de portas de correr é mais uma ótima dica para desfrutar do espaço disponível. Esse modelo de portas facilita a circulação, proporcionando ao ambiente um décor mais funcional e confortável.
fotos-lodobarana-andremortatti-casa-sp-2017-28

  1. 6. Espelhos

 Espelhos são artigos sempre bem-vindos quando o assunto é otimizar o layout de um quarto pequeno. Eles podem ser acomodados na parede, no teto, sobre a cabeceira da cama ou até mesmo atrás da porta de entrada do cômodo. Os espelhos ajudam a reforçar a claridade e a luminosidade dos ambientes ao refletirem a luz e, além disso, proporcionam uma sensação de amplitude ao aumentarem a impressão de profundidade nos espaços.
PaulaMagnani07

  1. 7. Parede

Pendure! Se falta espaço nas áreas de circulação do dormitório, utilize as paredes no layout de um quarto pequeno. Elas podem acomodar prateleiras, nichos e aparelhos eletrônicos, como televisão e home theater. Solte a sua criatividade e torne a parede um elemento-chave no dormitório, repleto de funcionalidade e originalidade.
ALESSANDRA-BRAGGION_04
Gostou de nosso artigo sobre como pensar o layout de um quarto pequeno? Continue navegando em nosso blog e acompanhe outras matérias sobre arquitetura e decoração de quartos. 
VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.
PLANTAS NO QUARTO: 5 EXEMPLOS PARA DAR MAIS QUALIDADE DE VIDA
CABECEIRA OU PAINEL?
5 BENEFÍCIOS DE UM QUARTO BEM DECORADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *