DICAS

Dicas: móveis para utilizar no quarto

A decoração e o planejamento de um quarto dependem de diversas condições, antes de colocar em prática a organização deste cômodo, é preciso pensar em utilizar peças que ajudam na sua otimização, afinal, cada móvel carrega uma funcionalidade e necessita ocupar um espaço apropriado.

Lembrando que não é apenas escolher um móvel apenas pela beleza, mas também de acordo com a sua personalidade e características como: comodidade, qualidade e aproveitamento, ou seja, um conjunto com combinações que resultam em um ambiente harmônico.

Dessa forma, a Quartos Etc. traz como conteúdo importantes dicas sobre o uso do mobiliário dentro do quarto, para que você possa utilizá-lo adequadamente e aproveitar com estilo e conforto esse local tão íntimo e inspirador. Antes de tudo, pense na criatividade como algo fundamental para realizar essa tarefa, é um momento de expansão, que permite explorar a imaginação para inovar!

Confira as dicas e aproveite!

Adulto

A cama é o móvel mais chamativo do quarto e provavelmente o que ocupa mais espaço, por isso, deve ser posicionada na maior parte do cômodo. Priorize um modelo moderno, clean e o mais confortável possível.
– Painel, cabeceira e almofadas são detalhes complementares que agregam elegância.
portofino2
O criado-mudo é uma peça que serve para auxiliar e dar suporte para os objetos utilizados ao lado da cama. É prático, versátil e essencial, podendo ser um mobiliário de destaque através da cor e do modelo.

– Para ser mais proveitoso, escolha um criado-mudo que possua gaveta.
5-10

Já a cômoda possui uma variedade considerável de tamanhos e design. Além de ser muito  funcional, é utilizada para combinar com a decoração desejada.

– Embora seja uma peça espaçosa, a vantagem está nas suas repartições.

IMG_1325

Todo quarto possui um “cantinho” sem utilidade imediata, mas você pode aproveitá-lo usando uma combinação de poltrona, mesa de centro e espelho.

– Aposte em elementos que deixam o ambiente harmônico como livros, flores e quadros.
mesaescandinavia6

A banqueta/banco para os pés pode ser usado como complementos de cama ou poltronas, com o objetivo de ser um apoio e proporcionar conforto e bem-estar.


– Escolha o tamanho de acordo com a proporção do móvel principal.
9-6

Uma mobília importante para qualquer quarto e que não se pode deixar de lado é a escrivaninha, pois a sua utilização permite ter um espaço para estudo, trabalho e lazer. É um móvel versátil e deve ser colocado encostado na parede.

– Os objetos em cima desse móvel precisam ser usados para facilitar as suas atividades diárias.
6-10

Por fim, os móveis básicos fazem total diferença quando pensados detalhadamente. Cada mobília possui uma finalidade e cabe a você distribuir de acordo com a sua necessidade e o seu estilo.

Infantil

Para o público infantil, não é preciso ter um quarto carregado de mobiliário, basta priorizar o que for fundamental para a comodidade da criança/bebê. É necessário pensar em itens que estabeleçam proteção e aconchego.

Berço, cama, sofá-cama, criado-mudo, cômoda, abajur, nichos e cortina são prioridades. O restante você pode usar a criatividade para completar esse ambiente, ou seja, pense em cores e objetos decorativos temáticos.


madison5

Essas dicas são básicas para você começar a otimizar seu quarto, com um mobiliário que expressa a sua personalidade. 

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.
INSPIRAÇÕES PARA CRIAR SEU QUARTO DE SOLTEIRO
TUDO POR UM QUARTO QUENTINHO E AGRADÁVEL NESTE INVERNO!
CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO PARA AS CRIANÇAS
LACA, VERNIZ OU LÂMINA, QUAL UTILIZAR?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *