ETC

Guilherme Wentz, novo curador da Quartos Etc.

Novo curador da Quartos Etc., Guilherme Wentz, fala sobre sua trajetória profissional e sobre o trabalho desenvolvido na empresa moveleira

00-conheca-o-trabalho-do-designer-guilherme-wentz
Nomeado “Talento em Ascensão” no primeiro Prêmio Casa Vogue de Design, Guilherme Wentz é o novo curador da Quartos Etc. Com apenas 29 anos, o designer de produtos viveu experiências notáveis na atuação com grandes marcas; e conquistou o reconhecimento do mercado, comprovado por exposições e prêmios de peso.
Nesta entrevista, Wentz fala sobre o desenvolvimento de seu trabalho na Quartos Etc., que se baseia em conceitos inovadores, criativos e contemporâneos, com o propósito de oferecer qualidade, conforto e praticidade ao cliente.
Guilherme, conte um pouco sobre seu percurso profissional como designer de produtos.
Guilherme Wentz (GW) – O primeiro grande passo na minha história profissional foi o lançamento de uma escrivaninha, que em 2012 ganhou o prêmio IDEA Brasil. Ainda naquele ano, trabalhando na RIVA, lancei uma linha de objetos para mesa pela marca, e fui premiado pelo Brazil Design Award. Todos esses eventos me impulsionaram a inaugurar, em janeiro de 2013, meu primeiro estúdio em Caxias do Sul, minha cidade natal. Poucas semanas depois, ganhei o iF Design Award, um prêmio alemão de grande visibilidade internacional.
Em 2014, o número de clientes em São Paulo estava crescendo e passei a realizar projetos cada vez maiores na cidade. Então, decidi me mudar para a capital paulista, onde também abri um estúdio. Desde então, mergulhei completamente na profissão. Ao longo dessa trajetória, outros acontecimentos importantes marcaram minha carreira, como a participação no Clube de Colecionadores de Design do MAM-SP, em 2014; a exposição no Rising Talent – Maison&Objet Americas, em 2016; e a exposição da Poltrona Tela para Wentz, no ICFF Studio NYC, em 2017.
Como foi a ida para a Quartos Etc. e como tem sido sua atuação?
GW – Eu já trabalhava com importantes grifes moveleiras e, por uma indicação, o diretor da Quartos Etc., Alessandro Cenacchi, chegou até mim. O trabalho consiste em uma curadoria com o objetivo de rever a identidade visual e o estilo dos produtos. A empresa está focada em alinhar os móveis ao comportamento contemporâneo. Uma das medidas adotadas para isso tem sido a revisão de toda a estratégia de produto. Estamos reavaliando o layout dos móveis; a paleta de acabamentos; o que continua e o que sai, entre outros pontos.
Qual é o diferencial da Quartos Etc. no mercado?
GW – Ao concentrar o trabalho em apenas um ambiente da casa, a qualidade dos produtos aumenta em comparação a outras moveleiras do mesmo padrão. Outro aspecto que acredito ser um diferencial da Quartos Etc. é o olhar que a companhia lança para o comportamento do consumidor, não reduzindo seus produtos a estilo. Há também uma atenção muito especial aos acabamentos e um alto grau de exigência qualitativa. Além disso, a empresa tem loja e fábrica próprias, trabalhando juntas e alinhadas. Essa é uma circunstância que contribui significativamente para melhores resultados e entregas.
Quais são suas metas para 2017com relação à curadoria realizada na Quartos Etc.?
GW – Para este ano, estamos trabalhando a experiência do consumidor na loja. Atuaremos também no desenvolvimento de novos produtos e novas roupagens, e para isso, convidaremos outros designers, inclusive. Mas, a totalidade desse projeto será mais visível para o cliente somente no ano que vem.
Quais são as novidades que o cliente pode esperar com sua atuação na Quartos Etc.?
GW – Um tom mais contemporâneo aos produtos. A Quartos Etc. tem em seu DNA um forte estilo clássico, que pretendemos manter. Mas a ideia é incorporar um frescor moderno e contemporâneo, com o desenvolvimento de produtos bem alinhados ao contexto atual, às novas formas de moradia e ao comportamento dos clientes.
Para conhecer mais sobre o designer Guilherme Wentz, acesse: www.guilhermewentz.com.
Para conhecer toda a linha de produtos da Quartos Etc., navegue pelo site: www.quartosetc.com.br.
 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *