QUARTOS ETC. - Móveis para Quartos Customizados QUARTOS ETC. - Móveis para Quartos Customizados
  • DECOR

Home office: como planejar um para o seu quarto

06/11/2017

Quer ter ideias de como montar um home office? Aproveite as inspirações a seguir para criar um em seu dormitório!

Ter um home office no quarto é uma das formas de aproveitar melhor o espaço do ambiente, como já falamos por aqui ao mostrar as diferentes atividades que podem ser realizadas no cômodo de dormir.

Otimizar a área já disponível na casa, criando um cantinho para os momentos de trabalho e estudo, e garantindo conforto e comodidade para essas atividades estão entre os benefícios de se ter um home office dentro do quarto. Para você que pensa em tirar do papel a ideia que tem em mente e dar vida ao projeto, preparamos cinco dicas de ouro para montar um home office no quarto.

Ter o conjunto escrivaninha e cadeira no dormitório só trará vantagens para o seu dia a dia! Confira:

5 ideias para ter um home office no quarto

1 – Aproveite os espaços Montar o home office no quarto será uma tarefa bem mais simples e eficaz se você aproveitar melhor cada espaço desse cômodo. Apostar em uma mesa, uma poltrona ou uma cadeira de trabalho com medidas adequadas para a área que tem disponível é medida fundamental. Se o seu quarto já não tem mais espaço livre, pense em usar outro cômodo da sua casa. Você pode, por exemplo, transformar o quarto de hóspedes no seu home office particular, como a personal organizer Micaela Góes fez nesse projeto.
2 – Encontre sua mesa e sua cadeira de trabalho O home office no quarto pede uma mesa e uma cadeira de trabalho. A escrivaninha é o móvel mais indicado para o ambiente, assim como um assento bem confortável para sua coluna. Para montar seu cantinho de estudo ou de trabalho você pode aproveitar móveis que já tem ou investir em opções novinhas em folha. Para mesas, há modelos de todos os tipos e estilos, como opções feitas em vidro (indicadas para espaços pequenos, pois dá um ar suave ao décor); espelhadas (também ótima para espaços menores, já que seu reflexo dá a sensação de amplitude); ou a tradicional de madeira (que proporciona conforto e aconchego). Falta espaço para montar o home office no quarto? Que tal usar a área do criado-mudo para acomodar uma escrivaninha? Pense nessa ideia!
3 – Tenha apenas o essencial Menos é mais! Já ouviu essa frase? Na hora de montar o home office pense na funcionalidade e na praticidade do espaço. Por isso, tirando o fato de precisar de uma mesa de trabalho e de uma cadeira, você não necessita mais do que poucos acessórios para complementar o ambiente, como uma luminária, um bloco de notas, um porta-canetas, entre outros itens.
4 – Pendure na parede Usar o espaço da parede para compor o home office de seu quarto é uma boa dica. Prateleiras, murais e armários aéreos são alguns itens que podem ser colocados nessa área a fim de abrigar os materiais que você utiliza para trabalhar.
5 – Decore! Não faz mal a ninguém Decorar o home office é forma de dar personalidade, estilo e mais organização ao ambiente, não acha? Poucos detalhes fazem uma total diferença – além, é claro, de aumentar o seu bem-estar ao utilizar o espaço. Encontrar uma luminária com um design de que você gosta, apostar em um tapete confortável ou mesmo colocar um vaso de chão repleto de estilo são algumas ideias. Quer mais? Veja aqui outras sugestões de como decorar o home office!
Gostou do artigo? Então, continue navegando em nosso blog e leia outras matérias sobre o universo da decoração de quartos: www.quartosetc.com.br/blog

Receba nossa newsletter direto no seu email.

Copyright © 2020 Quartos Etc. All rights reserved