ETC

Inspirações de mobílias para usar ao lado da cama

Já parou para pensar o quanto esse cantinho ao lado da cama é especial? Nós o utilizamos a todo instante, seja para guardar algo ou apoiar objetos quando estamos deitados. É um espaço que não perde a sua funcionalidade. E, para deixá-lo ainda melhor, saiba como criar a combinação perfeita com a mobília, a cama e o restante do dormitório. 

Dessa vez, nós da Quartos Etc. vamos trazer algumas inspirações que farão ter ideia do que pode ser utilizado, mesmo que pareça óbvio, é importante saber que os móveis não precisam ser clichês e você pode fugir do tradicional.

1 – Mesa de Cabeceira

O criado-mudo é a primeira coisa que pensamos quando vamos colocar algum móvel do lado da cama. De fato, é uma peça extremamente importante. Mas entrando na onda do que realmente é necessário, você também pode acrescentar um toque de ousadia e inovar esse estilo. 

Opte por essa peça em tons que sejam semelhantes ao da cabeceira e da parede qual a cama está posta. Além disso, a madeira é uma excelente dica para criar uma harmonização no ambiente, deixando-o ainda mais sofisticado e podendo combinar com vários acessórios de decoração. 

Julia-Herman-Fotografia-5-2
Imagem: Quartos Etc. – Mesa de Cabeceira Itália 02 gavetas
QuartosEtc_093_Cintia Aguiar
Imagem: Quartos Etc.- Criado-mudo Munique

2 – Escrivaninha

Imagina que maravilha poder juntar criado-mudo com uma mesa? Uma ótima opção para quem faz home office ou é estudante, não é mesmo? A escrivaninha é interessante para quem deseja criar um cantinho para atender essas funcionalidades. 

É um móvel interessante para ser explorado ao lado da cama, principalmente se o dormitório for pequeno. Por isso, escolha sempre o canto da parede. Para deixar o ambiente clean, escolha cores claras, não tem erro para combinar com o restante dos objetos. 

Dica importante: para não perder aquele charme, não esqueça de deixar um espacinho para o abajur ou luminária de mesa, é uma forma de valorizar ainda mais esse lado da cama. 

Além disso, as banquetas são peças complementares incríveis para compor esse conjunto, podendo ser o diferencial da mobília. 
Escrivaninha Geórgia com PompalImagem: Quartos Etc. – Escrivaninha Geórgia com Pombal
Imagem1
Imagem: Quartos Etc. Escrivaninha Genebra New

3 – Cômoda

Quando o assunto é organização, sem dúvidas, a cômoda deve ser a preferência na sua lista. A flexibilidade de cores deste item, atualmente, é muito grande. Nesse caso, o legal é que a tonalidade dessa mobília seja a mesma da cama, formando um conjuntinho agradável e sofisticado. 

A vantagem da cômoda é que existem diversos tamanhos e estilos, então, independente do espaço que você possui ao lado da cama, com certeza irá encontrar um formato apropriado e que caiba perfeitamente nesse ambiente. 

Para a decoração, essa é uma opção que, através dos mínimos detalhes, deixa o quarto super caprichado. 

Julia Herman Fotografia -6Imagem: Quartos Etc. –  Cômoda Osaka
Julia Herman Fotografia -39Imagem: Quartos Etc. – Cômoda Provence

4 – Mesa lateral 

A última opção é para aqueles que não abrem mão de um cantinho de leitura. Se você tem o hábito de ler antes de dormir, a poltrona e a mesa lateral são ideais para preencher esse espaço. 

Mesa EscandináviaImagem: Quartos Etc. – Mesa Escandinávia
Mesas MontanaImagem: Quartos Etc. –  Mesa Montana

Você tem a alternativa de usar a mesa lateral sozinha, porém, a poltrona é uma tendência que proporciona muito conforto e é ideal para usar com essa peça. Aproveite para utilizá-los em grande estilo! 

Há diversas maneiras de usar itens ao lado da cama, basta colocar a criatividade em prática para compor harmoniosamente esse espaço.

GOSTOU? VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.

5 DICAS PARA DEIXAR A DECORAÇÃO DO QUARTO INCRÍVEL USANDO CORTINAS

INAUGURAÇÃO DA XXII MOSTRA QUARTOS ETC

INSPIRAÇÕES: QUARTO DE ADOLESCENTE

DICAS PARA TROCAR SEU QUARTO INFANTIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *