DICAS

Inspirações para quartos coloridos

     As cores têm o poder de acrescentar estilo em qualquer ambiente, principalmente no quarto, onde buscamos personalizar com itens de acordo com o nosso gosto. A vantagem de decorar esse espaço é que podemos explorá-lo com diferentes tonalidades, criando um cantinho charmoso e diferenciado.  
     Metade da vida passamos no quarto, por isso, é fundamental que seja um ambiente descontraído e apropriado para atender às nossas necessidades. O que isso tem a ver com as cores? Tudo! As tonalidades usadas no quarto influenciam na nossa comodidade e bem-estar, já que todo mundo gosta de dormir ou passar horas de lazer em um lugar harmônico. 
     Mas, afinal, harmonização e cores combinam? Nós, da Quartos Etc. explicaremos tudo para você. Vamos mostrar como a junção desses dois fatores podem dar certo e deixar o seu quarto incrível.  Confira as inspirações que preparamos!

Quarto de bebê (Marina Linhares)
     O projeto é composto por tons claros, com a predominância do azul junto ao mobiliário de madeira. A ideia é criar um quarto suavizado e com peças que proporcionam conforto tanto para o bebê quanto para os pais. 
Julia-Herman-Fotografia-27-1
     Os móveis amadeirados, por serem neutros, permitem que diversas cores possam ser usadas no mesmo ambiente, sem perder a combinação, visto que a madeira traz o equilíbrio entre as tonalidades.
Julia-Herman-Fotografia-15
     O papel de parede é uma excelente opção para deixar o ambiente mais colorido e possibilitar também o uso de desenhos, realizando naturalmente uma combinação desses elementos.

Brinquedoteca (MIN Arquitetura e Interiores)
     Brincadeiras lúdicas, diversão, aprendizado e conforto no mesmo espaço? É o que toda criança deseja! Essa brinquedoteca é perfeita para trabalhar o desenvolvimento infantil.
Julia Herman Fotografia -15
     As cores são essenciais para construir um espaço criativo para os pequenos: azul, amarelo e vermelho são cores quentes, atrativas e deixam o dormitório com o aspecto alegre. O lado positivo desse tipo de quarto é que aborda diferentes faixas etárias do universo infantil, podendo ser adaptado de acordo com a fase.

Julia-Herman-Fotografia-27-1 (1)
     A dica é apostar no mobiliário versátil, funcional e que ajuda no desempenho da criança. Além disso, é uma ótima oportunidade para utilizar estofados personalizados.

 Quarto de casal (Cintia Aguiar)
     Um espaço com inspirações contemporâneas é sempre um charme, como no caso desse projeto que aborda uma linha estética incrível. O uso de uma de uma cor chamativa é, muitas vezes, o elemento que falta para dar o destaque no seu quarto.
3
     Outro forma de deixar o quarto personificado, é garantir tenha objetos decorativos, ou seja, quadros, livros, luminárias e demais acessórios, podendo agregar cores diferentes ao ambiente. 
Julia-Herman-Fotografia-13
     Se inspirar em um quarto colorido permite que você deixe o seu dormitório especial e repaginado. Há muitas maneiras de realizar essa transformação: alterando as cores das paredes, trocando o mobiliário ou adquirindo novos objetos. 
     Vai perder a chance de mudar o visual do seu quarto? Não esqueça que passamos metade da vida nele!
VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.

ESCRIVANINHAS: DICAS E FUNCIONALIDADE
ITENS QUE AJUDAM AMPLIAR O QUARTO
DICAS PARA CRIAR SEU HOME OFFICE
CONHEÇA A DIFERENÇA ENTRE O VINTAGE E O RETRÔ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *