DECOR, VIVADECORA

Modelos e usos de papel de parede em decoração de quartos.

Dicas de decoração: diversos modelos de papel de parede para seu quarto ficar sensacional.

Quem gostaria de dormir em um quarto todo branco, vazio, sem ornamentos, nada personalizado? A impressão de um ambiente assim não é nada boa – pode até provocar problemas de sono. 
Agora, quartos personalizados quase sempre transmitem sensações diferentes, muito boas, fazendo a pessoa se sentir mais confortável no local. Uma ideia inteligente é usar papel de parede nesse ambiente de sua casa.

papel-de-parede-quarto-03Patricia Tavares https://www.vivadecora.com.br/foto/132158/quarto-de-bebe-com-nichos-e-quadrinhos-coloridos
Bárbara Dundes https://www.vivadecora.com.br/foto/188430/nuvem-com-iluminacao-e-papel-de-parede-colorido

 

Personalização de decoração de quartos

Por que será que investimos tanto dinheiro com revestimentos de piso e de parede, luminárias, móveis, bibelôs e outras coisas para casa? Qual o objetivo disso?
Bem, na verdade, uma construção crua, sem acabamentos e decoração, mesmo que tenha sido muito bem executada, ainda não terá condições de fornecer o conforto básico. As pessoas querem e necessitam de mais. E esse ‘mais’ tem tudo a ver com bem estar!
Sentimo-nos melhor, mais bem protegidos e aquecidos em um ambiente completo. E as boas sensações aumentam consideravelmente quando temos a chance de personalizar os espaços privativos, e nisso inclui o quarto. 
É satisfatório poder expressar através dos objetos nossa identidade – e não há melhor ponto da casa para isso, sem dúvidas.

papel-de-parede-quarto-10
D&D Show https://www.vivadecora.com.br/foto/147748/quarto-com-papel-de-parede-tijolo-e-abajur-dourado
MeyerCortez Arquitetura & Design https://www.vivadecora.com.br/foto/83742/quarto-de-solteiro-com-papel-de-parede-tema-jornal

Uma forma muito simples de iniciar a personalização de um cômodo é através do tratamento de superfícies. Nas paredes, pode-se usar tinta. Porém, os papéis oferecem muito mais possibilidades visuais; fora que fazem uma camada protetora nas paredes, melhorando o isolamento dos interiores. 
Existem muitos modelos desse material – em cores, estampas e padrões diferentes. Escolher um, pode ser desafiador!
Bem, o resultado final de um quarto personalizado com papel de parede é impressionante! Tal ambiente pode ficar muito mais estiloso, alegre e sofisticado com um revestimento assim. 
Certos cantos estratégicos da decoração ganham mais destaque ou mais profundidade. É um ótimo pano de fundo para peças especiais de design, como a cama. E ainda combinar com muitos outros elementos, como edredom.

papel-de-parede-quarto-06Espaço do Traço Arquitetura https://www.vivadecora.com.br/foto/176053/decoracao-azul

 

Opções de papel para revestimento de interiores

Atualmente, podem-se encontrar muitos modelos diferentes de papel de parede a venda nas lojas. Alguns são bastante simples, mas só podem ser usados em áreas secas. Outros possuem mais resistência, inclusive à umidade. 
Tem papéis que apresentam uma textura especial, em alto relevo. Papéis com certo brilho, com desenhos que parecem até metalizados. E papéis que provocam ilusões em três dimensões.

modelos-papel-de-parede-quarto-01
Tetriz Arquitetura e Interiores https://www.vivadecora.com.br/foto/156492/quarto-moderno-com-papel-de-parede-cinza

Claro que existem alguns papéis recém-lançados no mercado que estão sendo apontados com tendência para os próximos anos.

papel-de-parede-quarto-02Sandra Pompermayer https://www.vivadecora.com.br/foto/145933/quarto-com-papel-de-parede-de-arabescos-classicos

Por exemplo, os que imitam texturas de outros materiais, como tijolos e cimento, ou que imitam materiais até menos comuns, como jornais e revistas. 
Mas existem outros muito cogitados para decoração de quartos, que jamais saem de moda. São exemplos os florais, listrados e em arabescos.

papel-de-parede-quarto-05Revista Viva Decora https://www.vivadecora.com.br/foto/193851/papel-de-parede-colorido-e-tapete-de-pelinho
D&D Show https://www.vivadecora.com.br/foto/147802/quarto-infantil-com-papel-de-parede-floral

Podemos destacar mais dois modelos muito bonitos de papéis de parede adequados para a decoração de quartos. O primeiro é o em estilo vintage ou retrô, relembrando composições passadas, como as ambientações dos anos sessenta. 
Este, com certeza, é uma opção que está bastante em alta. Outra é a dos papéis com desenhos geométricos, excelentes para ambientes infantis.

papel-de-parede-quarto-09
Ana Cristina Nigro Malta https://www.vivadecora.com.br/foto/149308/tapete-degrade-em-tons-de-azul
papel-de-parede-quarto-08Luciana Arquitetura https://www.vivadecora.com.br/foto/185782/papel-de-parede-geometrico-neutro-e-piso-vinilico 
Revista Viva Decora https://www.vivadecora.com.br/foto/190246/prateleira-de-madeira-branca-e-poltrona-cinza

 

Uso de papel de parede em quartos

Como já dito antes, há papéis de parede diferentes a venda nas lojas; papéis capazes de agradar a todos os gostos e estilos de pessoas. 
E é uma oportunidade formidável para um arquiteto ou designer poder trabalhar com um material como esse para a personalização de ambiente privativos de um clientes. Falando especificamente dos quartos, é possível aplicar papel em muitos pontos diferentes – infinitas combinações e efeitos visuais.

papel-de-parede-quarto-07Revista Viva Decora https://www.vivadecora.com.br/foto/190360/papel-de-parede-colorido-e-mesinha-de-madeira-crua 
Juliana Pippi https://www.vivadecora.com.br/foto/71085/quarto-com-papel-de-parede-e-pendente-colorido

Geralmente, os projetistas de interiores optam por aplicar papel de parede atrás da cama nos quartos – em alguns casos, em substituição da cabeceira. Em outras situações, o material é aplicado a todas as paredes do cômodo – até o teto ou apenas até certo nível das superfícies, dividindo a altura do pé-direito. 
Também é possível usar o papel como o fundo de prateleiras de closets ou de nichos de bancadas de estudos. Na sua casa, você escolhe!

papel-de-parede-quarto-04Aleggra Design & Arquitetura – Janaina Naves https://www.vivadecora.com.br/foto/95638/quarto-do-rapaz

O que achou de todas estas ideias? que tal usar o papel de parede como solução para personalização dos quartos de sua casa? 
Estas dicas de decoração com de quartos com papel de parede foram criadas pela equipe Viva Decora.

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.
CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO PARA AS CRIANÇAS
LACA, VERNIZ OU LÂMINA, QUAL UTILIZAR?
SOFTWARES QUE AJUDAM ARQUITETOS E DECORADORES
QUARTOS DE CASAL: INSPIRAÇÕES PARA DECORAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *