DECOR

O Estilo Escandinavo na Decoração

O estilo escandinavo virou tendência e referência quando o assunto é decoração. Mistura sofisticação e funcionalidade, com as suas linhas retas, formas simples, cores neutras e espaços claros e amplos.

No século XX, a região da Escandinávia desenvolveu um design que traz luminosidade e claridade para dentro do ambiente, em resposta aos grandes períodos de frio e escuridão que os países europeus enfrentam.

Permitem que cores neutras predominem em toda casa, dando a ideia de um ambiente clean. Os elementos levemente envelhecidos são bem-vindo na decoração para quebrar um pouco a frieza. O preto e cinza são sempre boas opções para deixar a casa com ar contemporâneo. Móveis de madeira e vidro trazem um aspecto moderno para o espaço.

Os escandinavos acreditam que tudo que faz parte do cotidiano deve ser bonito e funcional. A praticidade está em primeiro lugar, eles levam o conceito de que menos é mais: linhas retas e formas simples, compondo assim um ambiente clean, funcional, amplo e agradável.

 “Para nós o design escandinavo é a busca pela simplicidade, funcionalidade e estética acessível a todos. Entendemos que o conceito dessa corrente é criar produtos de alta qualidade com estilo e com uma ligação forte com a natureza principalmente aquela presente nos países escandinavos” enfatizou o arquiteto André Leite, do escritório Ximenes Leite. O escritório inspirou-se no tema para o quarto que criaram para nós na mostra São Paulo 2016.

XIMENES-LEITE_01

Ambiente Ximenes Leite – Mostra SP 2016

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *