DECOR

Quais as plantas indicadas para compor a decoração do seu quarto?

As plantas são ótimas para decorar qualquer parte da casa, e além disso são super benéficas para um bom sono.

Usar plantas na hora de decorar o quarto é sempre uma escolha interessante. Elas são ótimas opções para dar um charme a mais na residência, pois além de proporcionar beleza ao ambiente, elas também ajudam a ter um sono tranquilo e um ambiente leve, graças às suas propriedades fitoterápicas. E por essa razão decidimos trazer algumas plantas que ajudam na melhoria desse momento sublime, que são fáceis de encontrar e que cabem dentro do orçamento.

  1. Jasmim

As flores de jasmim possuem um cheiro doce e suave que ajuda a acalmar os nervos e reduzir o estresse, o que faz com que seja um sono mais profundo, tranquilo e revitalizador de energias. E além de todos esses benefícios já citados é comprovado que ela controla a ansiedade.

  1. Alfazema (Lavanda)

Com um aroma característico de um calmante natural a lavanda auxilia no tratamento contra insônia. Vale lembrar que ela precisa de luz solar de 3 a 4 horas por dia.

  1. Babosa (Aloe Vera)

A babosa é a planta que ajuda na melhoria da purificação do ar e gera bastante oxigênio. Ela não precisa de tanta rega, mas é preciso mantê-la próxima a luz solar, por isso é recomendado colocá-la próxima a janela do quarto.  

  1. Espada de São Jorge

A espada de são jorge ajuda a prevenir irritação nos olhos, problemas respiratórios e dores de cabeça, e também contribui para uma maior disposição. Contribuindo também na  eliminação do benzeno, xileno, formaldeído e também do tolueno e do tricloroetileno que estão presentes no ar. Ela é fácil de cuidar, libera oxigênio durante a noite, e é resiste a grandes mudanças de temperatura.  

  1. Gardênia

A gardênia é uma planta caracterizada por suas folhas verdes brilhantes e suas flores perfumadas que têm efeito relaxante e estimulante ao sono. Ela ajuda a combater a insônia, o estresse e a ansiedade, mas requer um pouco mais de cuidados. É preciso que seja cultivada em um quarto iluminado, porém não pode estar diretamente exposta à luz solar.

  1. Lírio da Paz

O lírio da paz aumenta a umidade do ar, aliviando problemas respiratórios e alergias, o que acarreta em um sono favorável para quem sofre com esses problemas. Ele precisa ser regado semanalmente, e se adapta muito bem em locais com sombra.

Com formatos delicados, aromas suaves, facilidade de acesso, fáceis de cuidar e tantos benefícios para a qualidade do seu sono, você com certeza vai desejar ter pelo uma delas disposta ao lado de sua cabeceira.

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.
MOSTRA 2019 QUARTOS ETC.
DICAS DE COMO FAZER UM CHÁ REVELAÇÃO
CUIDADOS NA HORA DE MONTAR O QUARTO DO BEBÊ
FENG SHUI SE TORNANDO UM ALIADO PARA A DECORAÇÃO DO SEU QUARTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *