QUARTOS ETC. - Móveis para Quartos Customizados QUARTOS ETC. - Móveis para Quartos Customizados
  • Sem categoria

SONO DO BEBÊ – 3 DICAS PARA SEU BEBÊ DORMIR TRANQUILO.

26/01/2017

Dormir bem é essencial para a saúde do bebê, aproximadamente com 3 meses é que ele começará a dormir por um tempo maior durante a noite, porém é muito importante manter uma rotina noturna. Aos 3 ou 4 meses a maioria dos bebês dorme 15 horas por dia, sendo cerca de 10h à noite e as outras horas espaçadas durante o dia.

Durante esse período é normal que ainda esteja acordando para dar de mamar, porém nos 6 meses o bebê já está apto para dormir a noite inteira e você pode ajuda-lo nessa tarefa criando alguns hábitos.

baby4

  1. 1. Estabeleça horários para os sonos, tanto o diurno quanto o noturno.

Antes dos seis meses é muito mais fácil reconhecer quando um bebê está com sono, alguns sinais como a mãozinha nos olhos, por exemplo ajudam a identificar esse momento. Porém quando o bebê fica um pouco mais velho cabe a mamãe e ao papai definirem a hora para ele dormir, assim como para tirar as sonecas diárias.

  1. 2. Crie uma rotina para a hora de dormir

  2. É muito importante criar uma rotina que prepare para a hora de dormir, pode ser um banho, trocar a roupinha pelo pijama, cantar ou colocar uma canção de ninar e um beijo de boa noite. O mais importante é que a rotina exista e que se encaixe no ritmo da sua família e que seja seguida todas as noites. Além disso é importante que todas as pessoas que cuidem do bebê, mãe, pai, avós ou babás, sigam do mesmo jeito.

    1. 3. Acorde o bebê pela manhã para completar o ciclo do sono

    2. Caso o bebê durma mais de 10h por noite, acorde-o pela manhã! Embora não pareça errado dormir mais de 10h o bebê precisa seguir um padrão regular de horas de sono.

    3. Essas são algumas dicas que podem ajuda-los nesse momento tão especial que é a hora do sono, onde o bebê irá recuperar sua energia, melhorar sua capacidade cognitiva e humor.

Receba nossa newsletter direto no seu email.

Copyright © 2020 Quartos Etc. All rights reserved