Uncategorized

Brinquedoteca: inspiração para criar a sua

Brinquedoteca: Espaço aconchegante e divertido…

Vamos falar sobre brinquedoteca?

Um quarto lúdico e que contribui com o desenvolvimento da criança através de muito entretenimento, mas reforçando a função educacional. Esse processo de aprendizagem vem ganhando cada vez mais destaque e é uma ótima dica para quem deseja um espaço infantil diferenciado.

Brincadeiras à parte, o interessante de ter uma brinquedoteca em casa é dar à criança a oportunidade de criar autonomia, senso de organização e responsabilidade, sem perder o toque de alegria nesse cômodo tão importante e que os pequenos adoram. A Quartos Etc separou algumas inspirações para te ajudar na escolha desse ambiente.

Vantagens da brinquedoteca: incentivar a leitura e a imaginação. Assim, colocar acessórios como prateleiras com livros e gibis pode ser uma boa forma de estimular essa prática.

Brinquedoteca – Suzana e Juliana Schermann (Mostra 2020)

Quando o assunto é decoração, uma dica é combinar as cores presentes no papel de parede e destacar os móveis, como essa poltrona portofino que em contraste com o azul dá personalidade ao ambiente, garantindo muito charme,versatilidade e conceitos que esse local pode ter.

Geração Z – 1995 – 2010 – Erica Queiroz e Cybele Barbosa (Mostra 2021)

Esse estilo tem uma grande influência para o desenvolvimento cognitivo e criatividade, por isso, o que não pode faltar é um conjunto de escrivaninha e cadeira onde podem ser desenvolvidas as atividades com mais tranquilidade e muito conforto.

Geração Alfa – 2011 – atual – Marta Calasans (Mostra 2021)

Outro ponto a ser levado em consideração é pensar em elementos como jogos, brinquedos, e móveis aconchegantes e animados, já que também serve como um espaço para toda família relaxar. Então, se você gosta de  tranquilidade e bem-estar, aposte em mobiliários clean, como essa linda cama casinha Lille.

Quarto dos netos – Alessandra Braggion (Mostra 2020)

Ter uma brinquedoteca no quarto é uma ótima ideia para manter os outros cômodos em ordem, afinal quem gosta de ter brinquedos espalhados por toda casa? Portanto, ouse na escolha dos móveis, busque utilizar caixas organizadoras, poltronasbanquetas, tapetes, almofadas, o estilo desse ambiente também está no planejamento do projeto.

E para você que tem espaço em casa procure unir tranquilidade, elegância e personalidade nesse quarto que vai fazer parte do cotidiano da criança.

Curtiu? Então confira mais conteúdos inspiradores no BLOG da Quartos Etc.

Siga também o nosso Instagram para mais dicas: @quartosetc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.