Está com alguma dúvida?
Clique nas perguntas abaixo que responderemos para você!
Caso sua dúvida não esteja relacionada abaixo mande um email para [email protected] que lhe retornaremos o mais breve possível.
ENTREGA E INSTALAÇÃO
Qual o prazo de entrega dos móveis?
O prazo de entrega dos móveis inicia-se a partir da data de assinatura do pedido e do pagamento parcial ou integral do mesmo. O prazo pode ser alterado caso o pedido não tenha definição de cores ou não tenha sido entregue seus complementos, tecidos ou puxadores na data combinada.
Quando serão realizadas as entregas?
As entregas são realizadas de 2º a 6º feiras em horário comercial. O dia e horário será determinado pela empresa e o cliente será avisado com antecedência.
Eu preciso estar presente para receber os móveis?
Na ocasião da entrega, o cliente ou qualquer pessoa indicada por ele deverá assinar o recibo de entrega. Se apesar do prévio agendamento não houver no local da entrega alguém indicado para receber os produtos a entrega será suspensa e uma nova data será agendada, porém nesse caso haverá uma taxa de segundo frete. Em casos de fretes exclusivos (caminhão fechado para um único cliente) será cobrado frete exclusivo.
Não tenho como receber meus móveis na data agendada. Como faço?
Caso o cliente não esteja preparado para receber os móveis na data agendada da entrega, a empresa deverá ser comunicada com pelo menos um dia de antecedência e os móveis ficarão armanezados no prazo máximo de 15 dias. Após esse período os móveis devem ser entregues ou caso ainda o local não esteja apto a receber o mobiliário os mesmos deverão ser encaminhados para um local indicado pelo cliente. Caso nenhum local seja indicado, a empresa cobrará uma taxa de 5% do valor do pedido ao mês a título de armazenagem. Após 90 dias o pedido será desembalado e reembalado para evitar danos ao mobiliário. O valor desta operação é de 8% do valor do pedido mais armazenagem. Havendo qualquer dano no produto o custo para reforma será informado para o cliente e o mesmo poderá autorizar ou não.
Moro fora do Estado de São Paulo como faço para receber os móveis e instala-los?
Para entregas fora de São Paulo o cliente pode indicar uma transportadora de sua preferência ou nossa equipe poderá indicar uma de nossas parceiras com duas opções: frete com entrega + montagem ou somente montagem. Caso o cliente opte pela opção apenas de frete com entrega, todo custo com montagem é de total responsabilidade do cliente.
Como funciona o frete?
O frete é pago pelo cliente, que pode optar por sua transportadora de confiança ou podemos indicar uma de nossas parceiras com duas opções: frete com entrega + montagem ou somente montagem. Caso o cliente opte pela opção apenas de frete com entrega, todo custo com montagem é de total responsabilidade do cliente.
Como funciona a instalação?
A maioria do mobiliário Quartos Etc. já vem montado, com excessão de camas, cabeceiras, painéis, recamiers, beliches, berços, linha Piccolo e prateleiras. Caso o cliente opte por ter uma equipe própria de montagem a Quartos Etc. disponibiliza o manual de montagem ou o cliente pode optar pela nossa equipe de montagem. Tudo deve ser combinado no momento do fechamento do pedido.
Como faço caso meu móvel precise ser içado?
A Quartos Etc. não possui esse serviço sendo o cliente responsável por contratar uma empresa de içamento. A empresa contratada ficará responsável pela colocação do móvel no local e a Quartos Etc. pela entrega e montagem devendo ser combinado previamente data e horário.
LIMPEZA E CONSERVAÇÃO
Como faço para limpar meus móveis Quartos Etc.?
Madeira: Limpeza apenas com um pano umedecido com água, sem uso de produto químico.
Acessórios: Puxadores e demais acessórios cromados devem ser limpos com um pano umedecido em água.
Couro: Limpeza com água e sabão neutro. Não deixe o móvel em exposição ao sol, evitando rachaduras e prolongando a beleza e resistência ao couro. Os líquidos derrubados sobre a superfície dos estofados devem ser removidos imediatamente antes da absorção do couro, para não ocasionar manchas.
Palha: limpeza com um pano umedecido em água sem o uso de produtos químicos.
Tecido: para limpeza recomendamos a contratação de uma empresa especializada.
Posso utilizar meu móvel Quartos Etc. em área externa?
Os móveis Quartos Etc. não podem ser utilizados em áreas externas, apenas em ambientes cobertos.
Assim como não devem ser arrastados ou empurrados.
ALTERAÇÕES, TROCAS E DESISTÊNCIAS
Me arrependi da cor escolhida tenho como trocar?
Todos os móveis Quartos Etc. são feitos exclusivamente e sob medida para cada cliente. Temos 7 tipos de acabamentos: laca acetinada, laca alto brilho, madeira freijó, madeira freijó lavada, envernizado canela, envernizado caramelo, lâminas especiais (pau ferro, rovere, louro pardo).
Quando um cliente escolhe um produto em laca independente da cor, ele consegue alterar essa cor até (X dias após a compra)
Exemplo: comprei um móvel em branco e gostaria que ele fosse na laca cinza. Essa alteração pode ser feita em até (X dias após a compra) e não tem custo para o cliente.
Uma outra situação é quando um móvel é comprado em um determinado acabamento e o cliente quer mudar o acabamento escolhido, para isso temos algumas regras:
Exemplo: comprei um móvel na laca e gostaria de altera-lo para freijó, freijó lavado, canela, caramelo ou lâmina especial. O prazo para solicitar a mudança é de X dias e haverá um custo de 13% sobre os móveis escolhidos, exceto para os acabamentos canela e caramelo que não acarretam custos extras.
Caso o cliente tenha comprado um móvel nos acabamentos freijó, freijó lavado, canela, caramelo ou lâminas especiais e deseje mudar para laca, ele ficará com um crédito sobre esses produtos, exceto no caso dos acabamentos canela e caramelo que possuem os mesmos valores da laca.
Como funciona a troca?
Todos os móveis Quartos Etc. são feitos exclusivamente e sob medida para cada cliente, o cliente possui até 3 dias para desistência da compra, após esse período não aceitamos trocas ou devoluções exceto por problemas de qualidade, que deverão ser avaliados pela nossa equipe técnica.
MEDIDAS DOS MÓVEIS
Como sei qual medida de colchão devo comprar?
No seu pedido você encontrará todas as medidas INTERNAS da sua cama, mini cama, recamier, beliche e berço, essas são as medidas que irão te orientar na compra do seu colchão caso você não o compre conosco.
Caso compre o seu colchão em outra empresa, você deverá pegar as medidas descritas no seu pedido e diminuir 2 (dois) centímetros na largura e no comprimento para achar a medida correta do seu colchão.
Exemplo: caso você tenha comprado uma cama de 0,90 x 1,90m seu colchão deverá ser de 0,88 x 1,88m. Se a cama que comprou tem 1,60 x 2,00m o seu colchão deverá ter 1,58 x 1,98m. Outra medida para se atentar é a altura de sua cabeceira.
O ideal para camas é que sempre sobre 50cm da altura do colchão para a altura final da cabeceira, nesse caso indicamos que você entre em contato com sua vendedora para que ela possa lhe auxiliar pois cada cama, mini cama, recamier, beliche tem uma altura específica de estrado, exceto berços que são certificados pelo Inmetro e as medidas são obrigatórias, um colchão de berço sempre terá as seguintes medidas: 0,71 x 1,31 x 0,12m.
O que são medidas externas e internas das camas?
As medidas INTERNAS da sua cama, mini cama, recamier, beliche ou berço são medidas que irão te orientar para a compra do colchão, são elas que estão descritas no seu pedido. Exemplo: se a medida interna da sua cama for 0,90 x 1,90m seu colchão deverá ser de 0,88 x 1,88m (sempre dois centímetros menor). As medidas EXTERNAS da sua cama, mini cama, recamier, beliche ou berço são as medidas que irão orientar o seu posicionamento no projeto, ou seja, são essas as medidas que deverão ser consideradas para saber se sua cama, mini cama, recamier, beliche ou berço irá caber ou não no espaço que deseja coloca-la. Essas medidas deverão vir na observação do seu pedido, caso não venha você pode solicita-las a sua vendedora.
REFORMA
Tenho um móvel da Quartos Etc. que comprei faz muitos anos e gostaria de reforma-lo. Como funciona?
Os móveis da Quartos Etc. foram feitos para durarem a vida toda, mas nem por isso você precisa ficar com o mesmo móvel para sempre! Para isso temos nosso serviço de re-customização de móveis.
Como funciona: independente do tempo que você comprou o seu móvel, pode ser 30, 20 ou 5 anos atrás nós podemos reforma-lo para você. Para isso é cobrado 40% do valor atual do móvel e temos que seguir alguns parâmetros técnicos.
O QUE PODE SER FEITO:
Tenho um móvel laqueado e quero laquear novamente na mesma cor ou em outra cor.
Tenho um móvel envernizado canela, caramelo, marrom café, ebanizado, amêndoa (atualmente fora de linha) ou avelã (atualmente fora de linha) e quero laquear de qualquer cor.
Tenho um móvel envernizado canela, caramelo, marrom café, ebanizado e quero envernizar na cor original
Tenho um móvel envernizado canela, caramelo, marrom café, ebanizado e quero envernizar em outro acabamento (nesse caso só conseguimos transformar os vernizes claros em vernizes mais escuros. Exemplo: canela e caramelo conseguimos transformar em marrom café e ebanizado. Porém não conseguimos transformar marrom café e ebanizado em canela e caramelo)
Tenho um móvel em lâmina especial e quero laquear em qualquer cor (essa opção pode ser feita porém os veios da lâmina ficarão aparente)
As cores amêndoas e avelã estão fora de linha, móveis nesses acabamentos podem ser envernizados de marrom café, ebanizado ou laqueados de qualquer cor.
O QUE NÃO PODE SER FEITO
Tenho um móvel em lâmina especial e quero aplicar outra lâmina
Tenho um móvel laqueado ou envernizado e quero aplicar lâmina especial
Tenho um móvel em lâmina especial e quero transforma-lo em envernizado
Tenho um móvel laqueado e quero transforma-lo em envernizado