BABY | KIDS

Saiba como deixar o quarto do bebê mais seguro

O quarto é considerado, muitas vezes, o cômodo menos perigoso da casa, mas é sempre bom estar atento ao que pode ou não garantir mais segurança, principalmente se o dormitório for planejado para um bebê.

Pensando em como evitar armadilhas e unir conforto e segurança, a Quartos Etc separou as principais dicas para ajudar nessa função.

#DICA 1 – CORTINA E PERSIANA

– Se a cortina ou persiana possuir algum cordão ao alcance da criança, procure posicioná-lo em uma altura segura (um gancho na parede, por exemplo, pode auxiliar). Essa recomendação elimina o risco do bebê se enroscar ou se enforcar no fio, acidentalmente. 

#DICA 2 – BERÇO E CAMINHA 

– Compre o berço ou a caminha que segue as regras impostas pelo Inmetro, isso vai trazer mais tranquilidade no dia a dia. Além disso,  é importante se certificar de que a tinta utilizada no móvel não é tóxica.

– Outro ponto que vale a pena ressaltar é que se possível, verifique se as grades do berço possuem, no máximo, 6 centímetros de distância entre elas. Assim, o bebê não corre o risco de prender a cabeça entre os vãos.

– Prenda a manta ou cobertor nos pés do berço ou da cama, para evitar a asfixia da criança ao dormir. Como exemplo, trouxemos aqui os berços e caminhas que fazem parte das tendências da Quartos Etc. 

Imagem: Quartos Etc
Imagem: Quartos Etc
Imagem: Quartos Etc
Imagem: Quartos Etc

#DICA 3 – JANELA

– As janelas também fazem parte desse combo e podem ser solucionadas de forma bem simples: coloque grades ou redes de proteção, esses itens são imprescindíveis.

– Se as grades da janela tiverem vãos de mais de 10 centímetros, reforce a segurança com a tela de proteção.

Observação: não deixe a criança olhar pela janela apoiando-se na rede de proteção


#DICA 4 – MÓVEIS

– Os móveis precisam estar sempre sem pontas, portanto, dê preferência para aqueles com cantos arredondados. O que não faltam são opções de mobiliários lindos e apropriados.

– Procure posicioná-los longe das janelas, para que eles não sirvam de “escada” para o bebê e o mais importante, nunca deixe a criança sozinha em cima de móveis altos, como trocadores, cômodas, sofás etc.

Também separamos alguns móveis que são úteis, funcionais e proporcionam muito charme para você usar no quarto do baby.

Imagem: Quartos Etc
Imagem: Quartos Etc
Imagem: Quartos Etc
Imagem: Quartos Etc

#DICA 5 – ELETRICIDADE

– Coloque protetores nas tomadas e deixe os fios elétricos atrás dos móveis, e mantenha aparelhos como luminárias, secadores de cabelo e aquecedores fora da tomada e, sempre, longe do alcance da criança. 

Essas pequenas dicas são valiosas para quem tem um baby e quer dormir “tranquilo”. Segurança em primeiro lugar, sempre, mas sem perder o charme e o aconchego do quarto, com mobiliários que fazem a diferença. ♥

Quer ver mais mobiliários infantil? Solicite aqui o nosso catálogo completo.

Veja mais dicas no BLOG da Quartos Etc.Siga também o nosso Instagram para mais dicas: @quartosetc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.