DICAS

Cuidados na hora de montar o quarto do bebê

Decorar o quarto do bebê é uma tarefa fácil de se fazer, mas é indispensável ter alguns cuidados ao montá-lo.

Na hora de montar o quarto do bebê é imprescindível tomar certas precauções, é necessário levar em conta que o ambiente tem que ser propício para os padrões de uma criança. Sendo assim, o cômodo precisa ser leve, calmo, aconchegante e funcional.

Veja a seguir os cuidados que se deve tomar ao montar o quarto do bebê!

  1. Móveis e acessórios

Os móveis são parte fundamental do quarto do bebê e dá sim para fazer uma compra econômica com qualidade. E para isso, na hora de escolher móveis para o ambiente, busque escolher móveis 2 em 1, o que sai mais em conta, e também mais funcional, pois eles auxiliam e facilitam o trabalho dos pais.

  1. Preocupe-se com a Segurança

A segurança das crianças deve ser o item número um na lista dos pais, por esta razão é recomendado que ao buscar móveis, sempre escolha por opções com certificados de segurança. Fique atento e não se descuide das janelas, e de objetos de decoração que possam machucar.

  1. Escolha sabiamente a cor da pintura

Por mais que cores fortes sejam uma escolha tentadora por sua vibração e beleza, a melhor opção são tons neutros e claros. As cores fortes e chamativas  podem sim ser usadas na pintura, mas o ideal é usá-las em certas particularidades. Outra dica é optar sempre por papel de parede vinílico ou tinta lavável, o que ajuda muito para o desenvolvimento da criança e de quebra na hora da limpeza também.

Evite exageros
Exagerar na hora de montar a decoração é uma péssima ideia. Isso causa um clima pesado no quarto e toda a leveza da qual a criança precisa pode ser perdida, fique atento à itens desnecessários e sem utilização.

O ambiente simples, geralmente é a melhor escolha. Sem exageros ou faltas, é necessário escolher minuciosamente cada detalhe que irá compor o quarto. E é sempre bom verificar constantemente o estado dos móveis, da pintura, e da decoração para que o local esteja sempre em sua melhor disposição.

VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.
FENG SHUI SE TORNANDO UM ALIADO PARA A DECORAÇÃO DO SEU QUARTO
5 PERFIS DE DECORAÇÃO DE QUARTOS NO PINTEREST PARA VOCÊ SE INSPIRAR
10 BLOGS DE DECORAÇÃO IMPERDÍVEIS
10 OBJETOS DE DECORAÇÃO PARA O QUARTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *