BABY | KIDS

Móveis indispensáveis para o quarto de bebê

3 peças que vão ajudar com a funcionalidade do quarto e proporcionar mais aconchego para a criança

 

Ter conforto, estilo e tranquilidade no mesmo quarto, ainda mais se for infantil, parece algo difícil de conciliar, não é mesmo? Mas acredite, é possível construir um quarto para o seu baby e poder passar grande parte do dia ao ladinho dele, sem perder a comodidade! Há três móveis que são fundamentais para garantir esse bem-estar. Acompanhe o que a Quartos Etc preparou para você.

BERÇO

• Compre um berço que siga as regras impostas pelo Inmetro e certifique-se que a tinta utilizada no móvel não é tóxica.

• Verifique se as grades possuem, no mínimo, 4,5 cm e, no máximo, 6 cm de distância entre elas. Assim, o bebê não corre o risco de prender as mãos e os pés entre os vãos.

Berço Madison – Quartos Etc

• O conforto do bebê no berço é imprescindível, mas o móvel também deve proporcionar comodidade às pessoas que cuidam da criança. Por isso, certifique-se que ele oferece uma boa ergonomia aos adultos.

• Uma boa sugestão é adquirir um berço moldável. Conforme especificado pelo Inmetro, o móvel pode ter até três alturas de estrado. Isto possibilita maior conforto para os adultos, que zelam pelo bebê e, principalmente, para as mamães, que acabaram de realizar um parto cesárea.

Berço Vail – Quartos Etc

CÔMODA

  • Opte por uma cômoda com trocador. Ela será muito funcional, especialmente, quando o bebê estiver sendo cuidado por apenas uma pessoa, pois as roupinhas e demais itens necessários para as constantes trocas de fralda estarão facilmente à mão.
  • É um mobiliário muito versátil e cabe facilmente nos cantos do quarto, sendo uma ótima opção para substituir o “guarda-roupa”.
Cômoda Quadratto – Quartos Etc
  • Por ser uma peça em destaque, você pode aproveitar para usar também como item decorativo. Geralmente, as cômodas coloridas são perfeitas para deixar o quarto com um visual personalizado.
  • Há também que usa as cômodas como suporte para outros itens do quarto, como abajur, porta-retrato, livros, brinquedos e ursinhos de pelúcia. Ou seja, não serve somente para guardar as roupas, ela acaba exercendo mais funções.
Cômoda Capri – Quartos Etc

POLTRONA

  • Tenha uma poltrona que proporcionará maior segurança, conforto e aconchego para a amamentação, pois a ergonomia deste móvel oferece o apoio ideal para as costas, a cabeça, os braços e as pernas de quem está alimentando o bebê.
  • A poltrona, além de ser ideal para a amamentação, é uma forma de proporcionar um momento especial e único seu com o bebê.
  • Aproveite para unir outras peças que fazem a combinação com a poltrona, como as luminárias e acessórios.
Poltrona Nantes – Quartos Etc
  • A vantagem da poltrona é que você usa a longo prazo, começando pelo quarto do bebê e podendo passar para as outras etapas da vida: no quarto de criança, adolescente e, até mesmo, de adulto. É um investimento que você não perde.
Poltrona Capri – Quartos Etc

A dica é sempre buscar pelo conforto, mas sem deixar de pensar como uma peça pode fazer parte ao longo da nossa vida. De bebê a adulto, quanto mais pudermos aproveitar, melhor. Afinal, metade da sua vida você passa no seu quarto.

VEJA OUTRAS OPÇÕES DE MOBILIÁRIOS E ACESSÓRIOS EM QUARTOS ETC.

Veja mais conteúdos no BLOG da Quartos Etc.

Siga também o nosso Instagram para mais dicas: @quartosetc

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *