BABY | KIDS

Ideias para as crianças brincarem no quarto

Tem várias formas de se divertir, mas normalmente pensamos em sair de casa e levar os pequenos no parque, clube ou para praia, mas você nem imagina o que os seus filhos podem fazer e se divertir dentro do seu próprio quarto ou na brinquedoteca deles.
Quer ideias para sair da rotina e aproveitar bastante esse tempo de descanso com as crianças sem sair de casa? Listamos abaixo diversas atividades fáceis que os pequenos podem se divertir sem sair do seu cantinho especial:
– História em quadrinhos: Os gibis fazem parte das suas lembranças de infância? Que tal passar um tempo com seus filhos lendo gibis ou desenhando histórias em quadrinhos? Pensem nos personagens, deem nomes a eles e imaginem enredos curtinhos e criativos.
– Aplicativos, jogos online e sites educativos: Toda a família sabe que é importante controlar o tempo das crianças em frente às telas de tv, computadores e dos tablets. Mas não dá para negar que eles adoram brincar com os aplicativos, jogos online disponíveis e vídeo games. Que tal promover breves competições entre vocês ou entre os amiguinhos dos seus filhos?
– Festa do pijama: Chame alguns amigos da escola, familiares ou vizinhos e promova uma grande festa do pijama. Legal mesmo é quando tem diversos jogos, guloseimas e um café da manhã especial no dia seguinte. Não se esqueça dos pijamas iguais e das barraquinhas para eles se divertirem ainda mais.
– Brincadeiras clássicas: Esconde-esconde, gato mia, elástico, cinco marias, bolinha de gude, passa anel, adoleta, cirandas, bola de sabão e forca. Não se esqueça das brincadeiras clássicas infantis, elas agradam a todos os pequenos, nunca saem de moda e podem ser feitas dentro do quarto.
– Fazendo arte com argila ou massinha: As brincadeiras com argilas e massinha podem durar o dia inteiro. Separe um cantinho onde vocês possam se sujar bastante. A modelagem é uma delícia, a argila é fresquinha e combina com os dias quentes. Com a argila, depois que ela secar é só pintar os objetos montados com tinta guache. Com a massinha vira uma brincadeira eterna, só amassar e continuar modelando.
– Piquenique no quarto: Junte os amigos e familiares e promova um piquenique no quarto do seu filho. Que criança não gosta de comer no quarto uma vez na vida? As crianças podem ajudar a preparar os quitutes e os convidados também colaboram levando os alimentos e bebidas que mais gostam para compartilhar com os colegas.
– Brincando de teatro: Vamos estimular a criatividade das crianças brincando de teatrinho? Pode ser com fantoches feitos com meias velhas ou com papel. Se as crianças quiserem virar os personagens, crie fantasias especiais ou monte-as com roupas de toda a família. Dá até para improvisar um palco. Que pequeno resiste?
– Campeonato de mimica: Que tal chamar os amiguinhos das crianças e criar um campeonato de mimica? Divida dois times, abuse das criatividades e crie prêmios legais para incentivarem eles a ganharem.
– Cinema: Criar uma sessão de cinema é sempre um acerto. Escolha diversos filmes infantis, separa a pipoca, o refrigerante ou suco e as guloseimas. Deixe que os pequenos mandem no controle remoto.
Gostou das dicas? Segue abaixo algumas inspirações de quartos e brinquedotecas de crianças:

Marina Linhares - São Paulo

Marina Linhares – São Paulo


Paula Gambier - São Paulo

Paula Gambier – São Paulo


Paula Magnani - São Paulo

Paula Magnani – São Paulo


Ximenes Leite - São Paulo

Ximenes Leite – São Paulo


Duda Porto - Rio de Janeiro

Duda Porto – Rio de Janeiro


Roberto, Paula e Luciana - RJ

Roberto, Paula e Luciana – RJ


Juliana Leão - Brasilia

Juliana Leão – Brasilia


Dora Lettieri - Brasília

Dora Lettieri – Brasília

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *