BABY | KIDS

Para o bebê dormir a noite inteira

Seu bebê troca o dia pela noite? Aprenda como a rotina organizada, a escolha da cor certa para o décor do quarto e a iluminação adequada podem ajudar a fazê-lo dormir tranquilamente a noite inteira.

 
Para pais de primeira viagem (ou mesmo para os mais experientes), a chegada de um filho causa algumas mudanças automáticas na rotina. Sofrer com o comum choro da criança durante a noite, aprender a lidar com isso e ensiná-la a dormir no horário certo são situações comuns. Em relação a esse assunto, há alguns métodos que ajudam a estabelecer e a garantir o sono tranquilo e contínuo dos pequenos – como já falamos por aqui, na matéria 3 dicas para seu bebê dormir tranquilo.
Mas, além dessas observações, outras boas práticas contribuem para a criança pegar no sono e dormir a noite inteira, sem choros nem sofrimentos. Quer saber quais? Veja a seguir.
Décor do quarto projetado para a criança: a cor usada para a ambientação do espaço e a iluminação aplicada no cômodo influenciam no sono dos pequenos. Na lista de recomendações para a decoração do quarto da criança, o equilíbrio entre as informações e a mescla entre cores claras e suaves, com pitadas de tonalidades quentes, sempre aparecem. Enquanto os matizes suaves ajudam a acalmar, os mais fortes estimulam os sentidos dos bebês, o que é positivo para o desenvolvimento deles.

  • Móveis escolhidos pela funcionalidade: as peças devem ser selecionadas não apenas pelo visual, ou para atender às medidas do ambiente, mas principalmente para garantir o conforto e a comodidade do bebê. A criança repousará com mais tranquilidade em uma cama ou em um berço seguros, com colchão macio e medidas que proporcionem o seu bem-estar.

LODO-BARANA_01_2576x1056_acf_cropped_828x552_acf_cropped

    • Iluminação equilibrada: apostar em uma luz intimista e tranquilizadora para levar a criança a relaxar e a pegar no sono também entra na lista de sugestões que fazem o bebê dormir a noite inteira. Por isso, é indicado o uso de luminárias e abajures que produzam uma iluminação aconchegante no ambiente.

    Canções que relaxam: músicas que acalmam e tranquilizam são boas pedidas para o momento do sono. Por isso, colocar alguma canção em som baixinho no quarto pode ajudar a criança a se acalmar e descansar mais rapidamente para dormir.

TONINHO_NORONHA_1
THAIS_VENTURELLI2

    • Roupas bem confortáveis: na hora de dormir, boa parte das pessoas pensa em vestir aquele pijama bem fresquinho ou uma roupa mais confortável, não é mesmo? Com o bebê não deve ser diferente. Evite colocar nas crianças roupas que as impeçam de se movimentar durante o sono ou que as façam sentir calor ou frio ao longo da noite.
    • Cama/berço livre de almofadas, pelúcias e panos: Especialistas aconselham deixar a cama ou o berço livre de almofadas, pelúcias e paninhos. Isso porque além de ocupar o espaço do bebê sobre o colchão e, consequentemente, impedir que ele tenha liberdade de se mexer enquanto dorme, esses acessórios podem dificultar a respiração da criança, colocando sua vida em risco.

    O que achou dessas dicas para fazer o bebê dormir bem e de forma segura a noite inteira?
    Conhece outros métodos para compartilhar? Conte para a gente!
    Aproveite também para conferir as sugestões de quartos para bebês aqui em nosso site: www.quartosetc.com.br.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *