DICAS

10 dicas para montar o cantinho do seu cachorro no quarto

E também: 10 móveis da Quartos Etc. que podem, perfeitamente, te ajudar nessa missão de moldar o cantinho do seu pet.

Você e o seu cachorro passam muitas horas do dia no quarto e, por isso, dar vida ao cantinho do seu pet dentro do seu dormitório é tudo o que você mais quer? Para tornar o seu desejo realidade, preparamos uma lista com 10 dicas para te ajudar a criar o ambiente mais fofo, aconchegante e personalizado que seu cão poderia ter.

Veja, a seguir, nossas sugestões e transforme o espaço livre do seu dormitório no lugar certo para o seu pet!

1. Monte o cantinho do seu cachorro ao lado da sua cama
O espaço ao lado da cama é um ótimo ambiente para abrigar o cantinho do seu cachorro. Deixar nesta área um móvel especialmente pensado para o descanso do seu pet é uma maneira de dar conforto, não só para o cão, como também para você. Assim, o bichinho de estimação sempre estará perto de você durante os momentos de repouso.
2. Escolha os móveis certos para a área do dog
Mobílias com espaço livre embaixo, como mesas, escrivaninhas e criados-mudos, são excelentes para moldar o cantinho do animal, já que é possível deixar a caminha ou almofada que acomodará o seu cão nessa área livre.

3. Móveis da Quartos Etc. que podem moldar o espaço do cachorro
Nessa diretriz de móveis com espaços livres embaixo, há algumas sugestões do portfólio da Quartos Etc. que podem te ajudar na missão de criar o cantinho do seu cão. A mesa lateral Montana, por exemplo, é uma delas. Assim como o modelo Milano U e Cubo e a escrivaninha Geórgia com pombal. Dependendo do porte do seu pet, banquetas, puffs e bancos da Quartos Etc. também podem ser usados na área do cachorro. Para algumas sugestões, confira a galeria de imagens a seguir:
IMG_0590

Banco Brise!

Daher06

Mesa Milano U e cubo, perfeitas para a lateral da cama!


MESA-MONTANA

Mesa Montana inferior


marina02

Banco Amsterdam, um lugar aconchegante para o pet ao pé da cama!


Cópia-de-cintiamarcia05

Banco Amsterdam, um lugar aconchegante para o pet ao pé da cama!


4. Caixotes ou malas antigas podem adaptar uma caminha. Se combinar com o décor do seu quarto, sabia que você pode usar caixotes ou malas antigas para montar o cantinho do seu cachorro? Nos dois casos, é preciso apenas escolher uma almofada confortável para usar e dar aconchego ao seu pet.
5. Incentive o pet a dormir no seu próprio cantinho
Busque incentivar o pet a dormir no cantinho de cachorro que você montou para ele. Por isso, procure:
Levá-lo para caminhar todas as noites.
Guie-o de coleira até a caminha dele e só retire o acessório quando ele estiver sobre ela.
Caso o pet saia da cama, seja firme ao dar a ordem para ele voltar e ficar na própria caminha.
Não se deixe abater caso ele chore durante a noite “pedindo para sair” da caminha, mas, não grite com ele, apenas ignore o choro.
Se o cão pular para a sua cama, diga firmemente para ele voltar ao seu cantinho.

6. Deixe os potes com ração e água em locais fixos. Os potes com ração e água do canino precisam ter local fixo na casa para que o cãozinho saiba onde encontrá-los. Por questões de higiene, quem tem o cantinho do cachorro no quarto, pode deixar as vasilhas em outros cômodos do lar, como na sala, na varanda coberta ou até mesmo na cozinha.

      • 7. Organize os brinquedos e acessórios do pet. Usar cestinhas ou caixas organizadoras para guardar os brinquedos e acessórios do bicho de estimação é uma dica fundamental para sempre manter a arrumação no cantinho do seu cachorro. Se optar por cestas e caixas sem tampa, você pode treinar o seu cão para que ele mesmo guarde os acessórios no lugar após usá-los.

        8. Tire os seus objetos decorativos de vista. Tem algum objeto decorativo valioso, que você sempre tomou todo o cuidado para mantê-lo em boas condições? Se sim, trate de dar um lugar a ele bem distante do cantinho do seu cachorro ou garantir que o pet não consiga alcançá-lo.

        9. As cores para o cantinho do seu cachorro. Na hora de escolher as cores, tenha em mente que, enquanto as cores muito claras podem sujar facilmente, as escuras podem influenciar no humor do seu cão. É justamente por isso que as intermediárias são as mais indicadas. Opções como os tons de nude e cinza, alinhados a tonalidades vivas como o vermelho, o verde água, o azul turquesa, o laranja, vermelho e o pink são algumas alternativas.

        10. Outras áreas da casa para montar o cantinho do cachorro. Fora o quarto, há muitas outras ideias e soluções criativas para dar vida ao cantinho do seu cachorro na sua casa. Quer ver só? Nesta página do Decorafacil.com você encontra sugestões inesperadas e arrojadas para abrigar confortavelmente o bichinho em qualquer cômodo da moradia.

        Nosso blog, www.quartosetc.com.br/blog, está repleto de dicas para você montar o quarto que sempre sonhou. Aproveite todas elas e continue acompanhando nossas matérias!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *