DICAS

Como escolher uma cama?

5 dicas para escolher a cama certa para você!

Passar a noite inteira se mexendo, não conseguir relaxar e dormir tranquilamente… Quem nunca passou as noites se revirando por conta de um colchão desconfortável?
Já falamos aqui sobre a importância do quarto e da cama na rotina das pessoas, pois, em média, passamos 1/3 das nossas vidas dormindo . Neste artigo, vamos apresentar 5 dicas que ajudarão você a saber como escolher a cama adequada para seu quarto, ideal para sua rotina e perfeita para seu conforto. Venha ver!

  1. 1. Tamanho da cama

Ao ser entrevistada para o portal Terra, a designer de interiores Rosângela Pimenta afirmou que considerar a proporção disponível no quarto é essencial durante o processo de escolha da cama, pois de nada adianta comprar uma cama de tamanho king size, se ela for prejudicar a circulação em seu dormitório. É imprescindível deixar espaço livre para esse fluxo.

  1. 2. Tipos de cama

Com estrado, sem cabeceira ou com um belo e romântico dossel, há diversos tipos de cama que se encaixam nos mais diferentes estilos, jeitos e personalidades de decorar. Na hora de optar pela cama de seu quarto, leve em conta os demais móveis do ambiente e o material que os compõe. Na nossa sessão de camas você encontra algumas sugestões para mobiliar seu espaço de dormir.

  1. 3. Qual colchão escolher?

De molas ensacadas, feitos em espuma, no modelo ortopédico, composto por viscoelástico (material conhecido como sendo da Nasa) ou de látex. A escolha do colchão deve levar em consideração quesitos como o peso de quem irá usá-lo, se a pessoa tem ou não problemas de coluna ou até mesmo alergias. Neste artigo você encontra detalhes, dicas e orientações para escolher o colchão que irá utilizar.

  1. 4. Por quais travesseiros optar?

O jeito de dormir define a escolha do travesseiro ideal, sabia? O travesseiro firme, de suporte médio ou alto, por exemplo, é indicado para quem dorme de lado. Os modelos de travesseiros macios, por sua vez, são aconselháveis para quem dorme de costas.
Para quem não sabe, o travesseiro de corpo é ideal para o apoio dos joelhos e, consequentemente, o relaxamento da musculatura lombar. O travesseiro de espuma viscoelástica, também chamado de espuma da Nasa, é indicado para uso em diversas posições; ele se adapta às diferentes necessidades, já que seu material se molda facilmente.
O travesseiro com penas de ganso ou plumas parecem confortáveis. Porém, esses dois modelos não acomodam bem a coluna e podem causar dores ao afundarem com o peso da cabeça. Eles são mais adequados para quem costuma dormir de lado.
Para pessoas alérgicas é recomendado o uso dos travesseiros de fibra e microfibra.

  1. 5. E a cabeceira?

A seleção da cabeceira é um excelente momento para dar vazão à criatividade. Com uma enorme variedade de modelos, esse item oferece aconchego ao quarto e imprime personalidade ao ambiente de dormir. Por isso, antes de concluir sua escolha, faça uma boa pesquisa e descubra as inúmeras opções de design e de material disponíveis no mercado.
Este artigo foi útil? Continue navegando em nosso blog e acompanhe outras matérias sobre camas: www.quartosetc.com.br/blog

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *