BABY | KIDS

10 ideias de decoração para quarto infantil

Os estilos de decoração para quartos infantis estão cada dia mais criativos. Vem ver as tendências!

  1. 1. Móveis atemporais

Escolher móveis atemporais e que se adaptam ao crescimento da criança é uma ideia bastante funcional de decoração para quarto infantil. Essa tendência, além de propor um espaço para a fase presente dos pequenos, ainda ajuda pais e mães a se preparem para os novos momentos que estão por vir. Este tipo de mobília se ajusta muito bem as diferentes etapas do desenvolvimento da criança.
LINHA DE PENDURAIS PICCOLO E ESCRIVANINHA PICCOLO
2. Estampas geométricas
Nessa mesma ideia de acompanhar o crescimento da criança, também se encaixam as estampas geométricas. As ilustrações são atemporais e indicadas para dar estilo na medida certa à decoração no quarto de criança, evitando, assim, a necessidade de troca ou mudança constante na composição.
XIMENES-LEITE_07

  1. 3. Estilo minimalista

Tendência no décor em geral, o estilo minimalista também pode dar vida a decoração para quarto infantil. Móveis de linhas retas e em tons claros são os indicados para compor o visual de ambientes que seguem essa linguagem. Para reforçar o lado infanto-juvenil no décor, aposte em acessórios como brinquedos, pelúcias e almofadas.

  1. 4. Linha montessoriana

A combinação de um ambiente acolhedor, divertido e feito sob medida para a criança encanta os admiradores da linha montessoriana para decoração de quarto infantil. Com móveis que trazem proporções específicas para os pequenos, este tipo de dormitório também pode ir se adaptando ao crescimento deles.
ERICA_SALGUEIRO_1

  1. 5. Quadros e acessórios

O uso de quadros e acessórios dá personalidade, graça e estilo à decoração para quarto infantil. Não é preciso muito: com apenas três ilustrações que sejam do universo da criança já é possível renovar o décor do cômodo de dormir dos pequenos.
6. Temas
Temas de animações, filmes e praia são alternativas para compor a decoração do quarto infantil. Uma boa dica para não deixar o ambiente carregado é apostar em tons e elementos neutros.
Mara03

  1. 7. Parede lousa

Os pequenos adoram rabiscar e colorir a parede do quarto, não é mesmo? Então, com a parede de lousa não haverá problema quanto a isso. A ideia, além de ser repleta de estilo, é ótima para dar aos pequenos um espaço para desenhar, pintar e brincar.
duda06

  1. 8. Móveis antigos

Misturar peças atuais com móveis antigos, que passaram de geração em geração na família, tem sido uma tendência no universo da decoração de quartos infantis. Para mesclar a mobília herdada com o décor para as crianças, use adesivos, tecidos e estampas.

  1. 9. Cama dossel

Além de dar um ar diferente e cheio de charme na decoração para quarto infantil, o móvel também pode ser usado como cabaninha para os pequenos brincarem e se divertirem com sua imaginação.
recamier cabana - lançamento2

  1. 10. Tenda infantil

Quem não puder investir em uma cama dossel, mas tiver vontade de montar uma cabaninha para as travessuras dos pequenos, a tenda infantil é uma excelente opção. Disponível no mercado em estilos e estampas diversas, ela vem com colchonete acoplado e ainda é portátil, facilitando a locomoção, caso a criança queira usá-la em outro ambiente ou apenas tirá-la do quarto.
 
VEJA TAMBÉM
6 QUARTOS DE BEBÊ MENINO PARA VOCÊ SE INSPIRAR
6 QUARTOS DE BEBÊ MENINA PARA VOCÊ SE INSPIRAR
QUAIS AS VANTAGENS DE COMPRAR UMA MINI CAMA
COMO GARANTIR A SEGURANÇA DO BEBÊ NO QUARTO
PARA O BEBÊ DORMIR A NOITE INTEIRA
 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *