BABY | KIDS

5 livros para mães de primeira viagem

Conheça os 05 melhores livros sobre maternidade, aclamados pelo público interessado no tema

A chegada do primeiro filho não vem com um “manual de instruções” de como criá-lo e educá-lo. Mas, existe uma vasta e rica bibliografia direcionada à mamães de primeira viagem, que busca ajudá-las a se preparar para esta nova etapa tão importante, repleta de dúvidas e surpresas.

Vem ver na matéria 5 exemplares incríveis.!

  1. 1. O que esperar quando você está esperando

Apontado pela revista Self como um “clássico da saúde”, esta obra escrita por Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway é perfeita para mães de primeira viagem. Guia completo, a publicação traz informações sobre como escolher o médico, como funciona o tratamento pré-natal, quais exercícios praticar durante a gestação e os métodos de parto indicados. No livro, também fazem parte capítulos sobre gravidez subsequente, gravidez de gêmeos, como praticar relações sexuais durante a gestação, parto cesáreo e dicas de como lidar e conviver com os sintomas comuns e aqueles não tão comuns da gravidez.
Onde comprar: Submarino, Amazon e Extra

  1. 2. Origens mágicas, vidas encantadas

Assinado pelo médico indiano Deepak ChopraOrigens mágicas, vidas encantadas é outro livro para mães de primeira viagem, e papais também. Considerado um verdadeiro manual para formar pais conscientes, a obra se dedica a analisar detalhadamente o processo da concepção de uma vida a partir dos pontos fisiológico, psicológico e espiritual. A publicação também apresenta uma série de exercícios práticos para harmonizar a vida em família, além de receitas para aliviar dores comuns na gravidez e fortalecer o espírito. Chopra aborda todos os detalhes da gestação, fala sobre o que acontece com o corpo da mulher e com o feto, mostra as mudanças que essas transformações provocam nas famílias e ensina a atravessar esse período sem angústias ou sentimentos negativos.
No livro, ele reforça que um meio ambiente equilibrado gera pessoas equilibradas. Também lista o passo a passo da gestação e apresenta orientações sobre como agir nesse período.
Onde comprar: Livraria da Travessa

  1. 3. Parto normal ou cesárea?

Considerado uma obra bem explicativa, Parto normal ou cesárea? não pode faltar na lista de livros para mães de primeira viagem. Escrito por especialistas no assunto, a obra mostra a possibilidade de se realizar partos humanizados, que resultem em segurança e satisfação para as mães e os bebês. O intuito do livro é proporcionar mais uma experiência emocional, social e corporal saudável para as gestantes. De forma bem detalhada, a publicação relata temas como o direito à escolha do parto e seu planejamento, as evidências científicas a respeito do parto normal e da cesárea, a participação dos homens nesse momento e como funciona a vida sexual pós-parto.
Onde comprar: Editora Unesp

  1. 4. Quando o corpo consente

Escrito por mãe e filha, Thérèse Bertherat e Marie Bertherat (a gestante na época), em parceria com a parteira Paule Brung, a publicação criada pelo trio sempre aparece na seleção de recomendações de livros para mães de primeira viagem. Juntas, elas abordam na obra o jogo de forças que acontecem no corpo da mulher grávida. Elas falam também sobre os movimentos que prepararam o corpo da gestante para o nascimento do filho. A publicação tem a intenção de despertar nas futuras mamães o gosto pelas sensações do corpo.
Onde comprar: Cia dos Livros

  1. 5. O livro da maternagem

Também sempre recomendado e presente na lista de livros para mães de primeira viagem, O livro da maternagem busca abordar todos os cuidados que mães e pais devem ter ao longo da gestação e da infância da criança. Quem leu, indica como um verdadeiro guia. Vale a leitura.
Onde comprar: Amazon
VEJA TAMBÉM 
6 QUARTOS DE BEBÊS MENINOS PARA VOCÊ SE INSPIRAR
6 QUARTOS DE BEBÊ MENINA PARA VOCÊ SE INSPIRAR
COMO GARANTIR A SEGURANÇA DO BEBÊ NO QUARTO?
 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *