BABY | KIDS, DICAS

Dicas para montar o quarto do seu baby

Um dos momentos mais incríveis para os papais e mamães…

Vamos falar sobre o projeto do quarto de bebê ?

A chegada de um baby é sempre uma expectativa para os papais e mamães, é um momento de alegria, novidades e muitas vezes de dúvidas. Esta ocasião exige um cuidado de todos os detalhes, o que sempre gera ainda mais ansiedade para receber esse membro, que mal chegou e já traz tanta felicidade para a família.

Os preparativos são tantos que para garantir todo conforto à criança é preciso um bom planejamento, desde a atenção com enxoval, até a organização do ambiente que vai acolher o baby, o quarto. 

Há quem diga que o grande desafio para os papais é de como proporcionar aconchego, elegância, segurança e uma bela decoração na medida certa para o dormitório. Por isso, a Quartos Etc preparou algumas dicas essenciais para te ajudar a criar o quarto do seu baby.

Pode parecer meio óbvio, mas existem algumas peças que não podem faltar na sua lista no momento de montar este ambiente, além de serem muito úteis e funcionais, são essenciais para o bem-estar no quarto: o berço, a poltrona de amamentação e a cômoda com trocador.

(Marta Calasans – Mostra 2021)

 

Na decoração priorize por praticidade, móveis que garanta a circulação no espaço e opte por deixar chão livre de objetos e acessórios, isso vai trazer mais segurança ao dormitório, evitando acidentes que podem prejudicar tanto a criança, quanto o adulto.

(Ligia Bisconti – Mostra 2020)

Nesse momento todo cuidado é pouco, e como já contamos aqui no conteúdo sobre Móveis indispensáveis para o quarto de bebê, no momento de comprar o berço, procure por um que siga as regras imposta pelo Inmetro e verifique se as grades possuem no mínimo 4,5 cm e no máximo 6 cm de distância entre elas. Garanta a proteção do seu baby, inclusive deixando os móveis longe das janelas. 

(Marta Calasans – Mostra 2020)

 

O conforto do bebê é imprescindível, principalmente no momento do sono, por isso, para os papais e mamães corujas, que vão querer ficar bem pertinho do pequeno, a dica é optar por uma iluminação difusa. Por ser uma luz mais fraca, ela não atrapalhará o sono do baby e torna o acesso ao ambiente mais seguro. Além disso, é recomendado o uso de uma luz amarela, que vai deixar o ambiente bem mais aconchegante e quentinho. 

(Ana Yoshida – Mostra 2019)

 

Agora, já imaginou contar com essas e outras dicas especiais para te auxiliar no cuidado dos detalhes desse momento tão aguardado? Seria perfeito, principalmente para os papais de primeira viagem. 

Por isso a nossa parceira, empreendedora, colunista do portal IG e arquiteta @heloyamashiro, apaixonada pela relação do indivíduo com o espaço, desenvolveu para a Quartos Etc um guia com dicas necessárias para montar um quarto seguro e confortável para os bebês.

Clique Aqui e Veja o guia completo, com 13 dicas para montar o quarto do seu bebê, proporcionando muito conforto, proteção, aconchego e tranquilidade para as crianças e aos pais.

Curtiu? Então confira mais conteúdos inspiradores no BLOG da Quartos Etc.

Siga também o nosso Instagram para mais dicas: @quartosetc

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.