BABY | KIDS

Como montar um quarto para o bebê

Uma seleção de 6 sugestões para montar o décor de dormitórios infantis

Durante a gestação, mamães e papais passam por algumas etapas, como: pensar no nome da criança, comprar roupas para o baby, preparar-se para a nova rotina e dinâmica que a família terá e, claro, montar um quarto para o bebê.

Pesquisar as opções de móveis disponíveis no mercado, eleger as cores e itens decorativos que serão utilizados no dormitório, escolher o estilo e a tendência de décor estão entre os principais passos para se montar um quarto para o bebê.

Quer saber sobre outros pontos importantes para serem pensados no momento de compor o quarto da criança? Então, confira a seguir as 6 dicas imperdíveis que selecionamos para você!

  1. 1. Defina o orçamento

O primeiro passo para se montar um quarto para o bebê é fazer um planejamento financeiro. Antes de definir os móveis e os acessórios que serão adquiridos, bem como os possíveis itens de uma reforma, estabeleça o valor que poderá ser gasto no projeto. Este montante poderá ser um excelente norte para as suas escolhas.
2. Pesquise referências
Após organizar o orçamento para montar um quarto para o bebê, o próximo passo é pesquisar referências e buscar inspirações. Uma excelente fonte de ideias é o Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos onde é possível encontrar imagens dos mais variados assuntos. Revistas, sites e demais veículos especializados em Arquitetura e Decoração também são indicados.

  1. 3. Pense na linguagem visual e decorativa

Eleger um estilo de décor para o dormitório é outro ponto importante no momento de montar um quarto para o bebê. Caso você deseje um ambiente que possa ser facilmente adaptado para as futuras faixas etárias da criança, a dica é optar por uma decoração mais neutra e básica.

THAIS_VENTURELLI2

Exemplo de decoração neutra. Thaís Venturelli para mostra Quartos Etc.

  1. 4. Escolha os móveis essenciais

Os móveis essenciais para montar o quarto de bebê são o berço, a poltrona de amamentação e a cômoda com dupla função – guardar as roupinhas e servir de trocador. Priorize, defina e adquira primeiramente estes três itens, fundamentais para a composição de um quarto completo e funcional. Depois disso, integre os outros acessórios que desejar.

QuartosEtc_131_Luciana Almeida

Móveis essenciais: berço e poltrona de amamentação


QuartosEtc_133_Luciana Almeida

Outro item essencial na decoração do quarto do bebê: a cômoda trocador


5. Escolha as cores das paredes
As cores mais sutis e cleans são bastante usadas em quartos de bebês, mas as tonalidades fortes também são muito bem-vindas, imprimindo alegria e vivacidade aos dormitórios. (Veja neste artigo da Quartos Etc. os benefícios que cada tonalidade pode oferecer aos quartos dos babys).
Carpaneda & Nars - Brasília

  1. 6. Invista na decoração dinâmica

Adesivos de parede, quadros e itens de iluminação são perfeitos para compor uma decoração dinâmica, isto é, que pode ser facilmente alterada e ajustada de acordo com o crescimento da criança. O adesivo de parede, por exemplo, além de ser uma tendência muito elegante, pode ser trocado de maneira muito rápida e prática.
 
Gostou de nosso artigo sobre como montar um quarto para o bebê? Então, continue navegando em nosso site e lendo outras matérias.
VEJA TAMBÉM EM NOSSO BLOG
5 LIVROS PARA MÃES DE PRIMEIRA VIAGEM
10 IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA QUARTO INFANTIL
QUAIS AS VANTAGENS DE COMPRAR UMA MINI CAMA?

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.