DECOR, DICAS

Saiba como deixar seu quarto “clean”

A decoração “clean” ganhou espaço nos cômodos da arquitetura moderna e contemporânea, principalmente nos dormitórios, onde procura-se obter o máximo de leveza possível. Mas, afinal, você sabe o que é um ambiente neutro e como transformar o seu quarto em um espaço aconchegante e agradável, por meio de uma combinação harmônica?
Acredite: os itens que fazem parte do dormitório têm o dom de mudar qualquer clima. Por esse motivo, priorize utilizar acessórios que dão vida ao lugar, mas sem torná-lo pesado, ou seja, sem excesso de cores e objetos que não são úteis.
Em busca de aproveitar o espaço, criando uma área ordenada e confortável, sem perder a individualidade, a Quartos Etc. traz dicas de como criar um quarto clean e sofisticado. Não se esqueça de que o minimalismo é parte fundamental para a apropriação desse estilo. 
Julia-Herman-Fotografia-1-4
A primeira dica é ter atenção em relação aos tons utilizados no mobiliário, peças de decoração e paredes, visto que a combinação das tonalidades diz muito sobre o seu estilo e personalidade. Além disso, com base nas cores claras: bege, cinza, gelo, pastel, nude e branco, você poderá ter ideia do que manter dentro do quarto e criar um equilíbrio com o restante dos elementos.
Quadros minimalistas, livros, espelhos, almofadas, tapetes e plantas são opções de itens despojados, que causam o contraste do ambiente, esses você pode adicionar cores opostas, mas sem exageros. A tendência é  explorar a decoração de forma moderada.
4-22cintia4

O uso de madeira clara é uma alternativa muito utilizada para ampliar o ambiente, além de ser um material duradouro e de qualidade. O ideal é priorizar a liberdade do local, entendendo que para aderir essa tendência, você precisa manter uma decoração com o mínimo de acessórios. Menos é mais. Sendo assim, o amadeirado garante um espaço harmônico e ameno. 
cintia2
Outro ponto a se pensar, é a forma de distribuição dos móveis: mesa lateral, nichos, prateleiras, criado-mudo, banqueta e escrivaninhas são versáteis, por isso, devem fazer parte dos elementos de um quarto clean. Essas peças trazem a sensação de organização e leveza. Lembrando que esse estilo preza pela funcionalidade do espaço, ou seja, cada mobília precisa ser planejada. 
Julia-Herman-Fotografia-19-1
Deixe separado pelo menos uma parte do quarto onde o branco seja o destaque, principalmente se tiver acompanhado de uma forte luminosidade, já que a iluminação é um importante fator para criar um efeito especial nesse tipo de dormitório. E, apesar do mobiliário e das cores claras escolhidas, você precisa também dar relevância para acessórios que despertam a percepção de um ambiente saudável e estável, mas de acordo com a sua personalidade.
As dicas são simples, mas contribuem e causam grande diferença no quarto!
Gostou? Veja mais conteúdos no blog. 
VEJA TAMBÉM NO BLOG DA QUARTOS ETC.
COMO TRANSFORMAR O CRIADO-MUDO ESPELHADO NO DESTAQUE DA DECORAÇÃO DE SEU QUARTO
INSTRUÇÕES PARA DEIXAR O QUARTO ORGANIZADO
INSPIRAÇÕES PARA CRIAR SEU QUARTO DE SOLTEIRO
TUDO POR UM QUARTO QUENTINHO E AGRADÁVEL NESTE INVERNO!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *