DICAS

Dicas para dormir bem no quarto com Cris Bevilaqua: Feng Shui com Cristais

Já parou pra pensar na importância do quarto para dormir bem e melhorar a qualidade de vida através do sono? É o que diz nossa parceira Cris Bevilaqua, que vê o quarto como o principal cômodo da casa para fazer a diferença no decorrer de toda a nossa vida, trazendo benefícios para a saúde, corpo e mente.

Por isso hoje, com ajuda da especialista em Feng Shui, Cris Bevilaqua, vamos falar sobre essa técnica milenar chinesa, que existe há mais ou menos 6 mil anos e até os dias atuais é utilizada para melhorar as energias do espaço. Ela aproveita para trazer algumas dicas para você, que busca no quarto momentos de tranquilidade, conforto, relaxamento, calmaria e acima de tudo dormir bem

Imagem Quartos Etc – Influenciadora Mariah

Que tal começar entendendo um pouco sobre o Feng Shui? Afinal, você já conhece ou ouviu falar sobre a técnica? Feng Shui é uma ciência e arte milenar chinesa, que consiste em analisar a harmonia e o equilíbrio dos espaços.

Para Cris, que trabalha com a técnica do Feng Shui com Cristais,  juntamente com a Escola da Bússola, dormir bem, é adquirir saúde, corpo e mente produtivas, por isso analisar e observar o sono das pessoas é uma prioridade em seu projeto.

Imagem PamWalker68

Foi pensando nisso, que hoje ela trouxe para o nosso blog, 4 dicas para você dormir bem no quarto. Preparados?

#Dica 1 – Ter o quarto bem escuro

Se você é do time que tem pavor do escuro, um grande passo para dormir melhor é enfrentar este medo! Criar o âmbito de dormir no escuro é super importante para trazer benefícios à saúde. O nosso corpo é preparado para dormir quando escurece e é durante a noite que produzimos melatonina, que segundo Cris Bevilaqua, é de extrema importância para o sono

 Você sabia que a melatonina, assim como outros hormônios que produzimos quando dormimos no escuro, contribui para a redução da pressão arterial, os níveis de glicose e a temperatura do corpo? Ao ser interrompida pela claridade, a melatonina para de ser produzida, trazendo para você insônia, irritabilidade, dores no corpo, déficit de atenção,  mau humor e capacidade produtiva reduzida, o que não é nada bom!

O  ideal é um ambiente bem escuro e sem nenhuma interrupção, para renovar as energias e descansar bem para o dia seguinte. Vamos deixar que os hormônios trabalhem no seu devido horário, não acha?

Imagem Quartos Etc – Mostra 2021

#Dica 2 – Ter uma ametista perto da cama

Dormir no escuro é uma das formas de garantir uma boa noite de sono, mas existem outras atitudes que também podem ser muito eficientes. E uma outra dica que nossa parceria traz para dormir bem é ter uma ametista do lado da cama

Imagem Marichka_b

A ametista é um cristal que você encontra com facilidade aqui no Brasil e quando colocada no quarto auxilia no sono profundo, na conexão espiritual, a neutralizar as cargas energéticas e limpar os pensamentos. Tudo o que precisamos após a correria do dia e da agitação, é descansar de modo confortável e tranquilo, não é mesmo?

Ah e para harmonizar a sua ametista com a decoração e ainda deixá-la próxima da cama, você pode acomodá-la em cima de uma Mesa de Cabeceira Quartos Etc, já que este mobiliário é ótimo para acomodar e organizar elementos próximo a cama.

Imagem Quartos Etc – Mostra 2022

#Dica 3 – Tomar um Elixir de Cristais antes de dormir

Você já ouviu falar do Elixir de Cristais? Esta água energizada com minerais e suas propriedades, segundo Bevilaqua é ótima solução  para equilibrar o corpo, mente e espírito e tomá-la durante o dia faz com que a calmaria se instale em nós e auxilia numa boa noite de sono. 

Caso você tenha uma vida agitada e acabe esquecendo de tomar o Elixir de Cristais durante o dia, comece a criar o costume de tomar antes de dormir, assim você centraliza os seus pensamentos e adquire um bom sono.

#Dica 4 – Evite cores primárias e fortes no quarto.

No Feng Shui acredita-se que cores fortes, vibrantes e intensas podem atrapalhar o sono e o sossego que você precisa, pois esses tons em exagero podem causar agitação e afetar o emocional. A dica da Cris é trazer cores suaves para o quarto, para acalmar a mente e trazer o aconchego necessário para um bom descanso e relaxamento. Sempre busque um equilíbrio entre as tonalidades do quarto!

Tons mais suaves, além de acalmar o sistema nervoso, proporcionam bem-estar, conforto e acolhimento, sem falar que são super agradáveis, não é? 

Imagem Quartos Etc – Mostra 2022

Essas foram algumas das dicas que Cris Bevilaqua separou para dividir com a Quartos Etc e vocês, o que achou? Para mais informações sobre esse trabalho incrível, acompanhe a Cris pelo instagram, através do @crisbevilaqua.oficial.

Cris Bevilaqua trabalha junto com a Escola da Bússola, seu projeto conta com a ida até o local no qual se tem o interesse em melhorar a harmonia, analisar a posição do imóvel e as direções, pois elas têm força. Após esse mapeamento, ela pega a planta do local e posiciona um baguá (octógono que descreve todas as posições e força do local) e posiciona as falhas do ambiente. Assim, com auxílio dos cristais, Cris neutraliza as energias ruins e ativa as boas, fazendo a cura do local. Vale lembrar que seu trabalho não inclui mudar móveis e decoração de lugar ou as tonalidades do ambiente, toda e energização é realizada com cristais. 

Curtiu? Então confira mais conteúdos inspiradores no BLOG da Quartos Etc.

Siga também o nosso Instagram para mais dicas: @quartosetc

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.