DICAS

Estilos de quartos de adolescentes para te inspirar

Cheios de energia e personalidade, entre a vida adulta e infantil, os adolescentes necessitam de um verdadeiro refúgio e na maioria das vezes é no quarto que eles concentram esse acolhimento, isso porque eles enxergam nesse ambiente aconchego e liberdade, tudo o que buscam para essa fase de transição. 

E sem dúvidas, o quarto de adolescente precisa não só da identidade deles presente, para deixá-los ainda mais confortável e parte do ambiente, como ser diversificado, seja nas cores, objetos ou acessórios diferenciados. O bacana desse quarto é que você pode esbanjar na criatividade e personalizá-lo conforme o gosto pessoal de cada jovem. Você poderá brincar com pôsteres, papéis de parede, itens divertidos e fora do que é padrão

Do mais clean ao mais descolado, o divertido é criar um cantinho incrível que, além de aconchegante, seja cheio de originalidade. E apesar dos móveis como cama, mesas de cabeceira e escrivaninha para estudar serem essenciais, é necessário um espaço para receber os amigos, para os momentos de interação. 

Pensando nisso, a Quartos Etc. preparou algumas dicas de decoração em alto estilo para você se inspirar. Bora lá?

Minimalista 

O “menos é mais”, esse é o ponto chave para o estilo minimalista. Se o adolescente curte um lado mais neutro e harmônico, esse quarto é perfeito para ele. Busque elementos que ajudem na organização e funcionalidade, podendo usar abajur, almofadas e móveis de madeira.

Ah, e antes que me esqueça, evite muitos acessórios na parede, nesse estilo de quarto, quanto menos excesso de elementos, melhor!

 

2-64Imagem – Quartos Etc.

Descontraído

Agora, se o adolescente for daquele tipo mais extrovertido, opte por uma decoração mais descontraída, com cores chamativas e vibrantes, criando uma harmonia entre as tonalidades, os mobiliários e objetos do dormitório. 

Lembre-se, é nesse estilo que  você pode realçar o decor com temas. Explore temáticas como o  surf, natureza, skate, entre outros. E aproveitando ‘a onda’, como costumam dizer os adolescentes, aproveite para usar nichos, prateleiras, puff e banquetas, deixando o quarto ainda mais descolado.

1-1Imagem – Quartos Etc.

Abstrato

Atitude e ousadia, isso é de fato tudo o que a maioria dos adolescentes buscam para um estilo de vida, não é mesmo? E quando o assunto é decor no estilo abstrato o segredo está na combinação das cores, texturas, elementos, linhas e formas, e pelo menos um mobiliário de madeira.

Imagem – Quartos Etc.

Básico 

Um quarto mais suave e delicado também chama atenção, como é o caso de ambientes com estilo mais básico, que traz em sua essência muita sofisticação. E se você é amante de dois estilos muito usados no mundo da decoração e arquitetura, um quarto básico combina muito bem com você! Por misturar o moderno com contemporâneo, o básico se torna um estilo super interessante para apostar.  Que tal? 

Para decoração mais assertiva, busque por móveis e acessórios versáteis e funcionais. Na parede combine um tom de branco, com um de cinza, tons neutros também deixam a decoração do ambiente super aconchegante. E para gerar um contraste elegante, aproveite as Cabeceiras Quartos Etc, elas são excelentes para destacar e valorizar o ambiente básico.

Imagem – Quartos Etc.

E se você quiser ousar na criatividade e brincar com a imaginação, misture mais de um estilo, não se preocupe!

Basta levar em consideração a opinião do adolescente e colocar a mão na massa! O que não falta é opção para criar um quarto de adolescente deslumbrante, alternativo e com uma ‘vibe’ legal

Curtiu? Então confira mais conteúdos inspiradores no BLOG da Quartos Etc.

Siga também o nosso Instagram para mais dicas: @quartosetc

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.