Sempre quando um bebê está a caminho, várias dúvidas surgem sobre a decoração do quarto. Uma bem frequente é se optamos pelo papel de parede ou pelo adesivo. Quais são as principais diferenças entre eles?
– Papeis de paredes (existem dois tipos, os tradicionais e o autocolante):
1 – O tradicional vem em rolos com, mais ou menos, 10 metros de comprimento e por 50 cm de largura. Você, normalmente, não pode personalizar, já vem pronto! Temos aqueles que são laváveis (podem limpar com pano úmido) e os que não são (só pode limpar com o pano seco). É o melhor jeito para a instalação é contratando um instalador profissional.
2 – O autocolante vem em rolos com comprimento e largura variáveis, é possível a personalização. Para aderir basta remover a sua camada protetora. É são laváveis (limpar com panos úmidos). O melhor jeito de inserir é contratando um profissional, pois o papel pode colar em si mesmo e desalinha com facilidade.
– Adesivos: vem em cartelas com recorte ao redor do desenho. Normalmente, os desenhos são feitos individualmente e a instalação é feita um a um. É possível personalizar e para aderir na parede basta remover a camada protetora. São laváveis (limpar com panos úmidos). A instalação é mais simples, não precisa de um profissional, basta você saber onde colocar cada desenho na parede e colar. São fáceis de trocar com o crescimento da criança.
Abaixo alguns exemplos de quartos co
m papel de parede e quartos com adesivos: