DICAS

Faz mal dormir com cachorro?

Embora existam controvérsias sobre o tema, uma coisa é certa: ter um bichinho de estimação traz uma série de benefícios para a vida das pessoas

Se você tem um cãozinho e gosta do universo dos pets, já deve ter se perguntado se faz mal dormir com cachorro. Uma pesquisa realizada pelo Centro Americano de Sono da Mayo Clinic, em Scottsdale, no Arizona, concluiu que não!

Segundo o levantamento realizado com 150 pacientes, aqueles que dormiam com seus animais de estimação na própria cama passavam as noites de sono bem mais tranquilos em comparação com os entrevistados que dormiam sozinhos. Ainda de acordo com o estudo, apenas 20% dos pesquisados relataram serem acordados durante a noite pelo bichinho.
Para os responsáveis pela análise, a presença do pet no dormitório aumenta as sensações de segurança e de relaxamento. Esse convívio, em um ambiente tão importante e relevante do lar (como já falamos por aqui, passamos cerca de 1/3 das nossas vidas no quarto), só proporciona bem-estar e aumenta os laços entre o dono e o cão.
5
Se você ainda tem dúvida se faz mal dormir com cachorro e quer o pet no mesmo ambiente, mas não propriamente em sua cama, você pode criar um cantinho do dog no seu quarto. Neste post, você encontra 10 dicas de como montar um espaço fixo e adequado para o seu cãozinho.
Embora o estudo seja uma prova de que é benéfico passar as noites de sono com o dog, muitos defendem que o animal seja educado a dormir em seu próprio espaço e longe da cama do dono. Muitos tutores de cachorro acreditam que problemas respiratórios e doenças de pele podem surgir a partir do contato com seus animais.
Outra pesquisa, liderada pelo veterinário Bruno Chomel, da Universidade da Califórnia, e feita anteriormente ao estudo do Centro Americano de Sono, mostra que faz mal dormir com o cachorro e com qualquer outro bichinho de estimação, pois eles podem transmitir mais de 100 tipos de doenças aos donos. Para Chomel, o recomendado é que esses pets fiquem longe do quarto dos tutores e, especialmente, do quarto das crianças e dos bebês que vivem na casa.
Mesmo que as pesquisas apresentem resultados divergentes, uma coisa é certa: há muitas vantagens em ter um cachorro. Dentre os principais benefícios, destaca-se o aumento de endorfina, dopamina e de outros hormônios que reduzem a ansiedade, relaxam o corpo e aumentam a sensação de bem-estar. Ganhar oportunidades de fazer novas amizades também está entre as vantagens de se ter um dog. Afinal, quando um tutor sai para caminhadas com o seu cão é comum conhecer outras pessoas e dialogar com elas. Outros benefícios você pode conferir aqui.
Quer saber mais sobre o mundo dos pets? Então, navegue em nosso blog e acompanhe todas as nossas matérias: www.quartosetc.com.br/blog

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *