QUARTOS ETC. - Móveis para Quartos Customizados QUARTOS ETC. - Móveis para Quartos Customizados
  • DECOR
  • DICAS
  • Sem categoria

Plantas no quarto: como usar?

22/06/2021

As plantas já fazem parte dos detalhes do quarto, além de trazer vários benefícios para o ambiente como harmonia, bem-estar e sensação de tranquilidade, deixam o espaço com uma decoração sutil e delicada. Não é de hoje que a Quartos Etc se inspira nesse estilo tão lindo, por isso, resolvemos mostrar 3 exemplos que podem te ajudar a definir como usá-las.

Como são muitas opções, você tem mais liberdade para escolher uma planta que combine com os elementos do seu quarto. Aproveite isso.

Para um quarto mais clean, com cores mais claras, nós indicamos o projeto da Babi Teixeira, onde o uso de pequenos vasos em cima dos móveis são os detalhes que fazem toda a diferença no espaço, agregando charme e se destacando pelos seus tons de rosas. Se você tiver utilizando peças de madeira, essa combinação fica ainda melhor.

Quartos Etc - Babi Teixeira - Mostra 2019

Mas há também como optar por usar um vaso de chão, lembre-se que para ficar harmônico, as tonalidades precisam ser semelhantes. É uma excelente formar de valorizar aquele "cantinho" que ficou sobrando espaço e pode ser valorizado de outro jeito, como nesse exemplo onde a planta entre a escrivaninha e o porta colcha ganhou ainda mais destaque.

Quartos Etc - Babi Teixeira - Mostra 2019

Outro projeto que explora de forma inusitada o uso de plantas no quarto é o da Dudi Duarte. Através da junção de tons mais fortes e claros, como o azul e o bege, as plantas verdes ficam em evidência e formam uma linda combinação com os mobiliários de madeira.

Quartos Etc - Dudi Duarte - Mostra 2020

Dica para deixar seu quarto único e com muita personalidade: use um móvel que tenha mais espaço, como no caso da cômoda, para apoiar acessórios que você se identifica, pode ser um espelho, quadro e objetos pessoais, nesse sentido, a planta é bem-vinda e pode ser usada como complemento.

Quartos Etc - Dudi Duarte - Mostra 2020

Além de proporcionar melhores energias no quarto, as plantas são muito versáteis e podem ser utilizadas de muitas maneiras.

Para quem tem um quarto com duas camas e prefere usar móveis e acessórios iguais, a nossa indicação é o projeto da Cintia Aguiar, que traz à tona os elementos da Geração Y.

Quartos Etc - Cintia Aguiar - Mostra 2021

Seguindo uma linha contemporânea, o quarto traz particularidades e busca proporcionar leveza. As plantas são muito presentes e ajudam na ideia de um ambiente personalizado, começando pelo papel de parede temático, uma ótima escolha para usar com a cama amsterdam e mesa de cabeceira, ambas na tonalidade branca.

Além disso, usar um arranjo de flor apenas para deixar esse espaço ainda mais charmoso é uma boa dica e ainda valoriza o mobiliário.

Esse estilo busca explorar os tons mais claros, mas não significa que não deva ter uma parte com cores mais fortes. O verde usado nas duas prateleiras são essenciais para deixar o quarto com essa harmonia. E, aproveitando o embalo, essa é a oportunidade de usar duas plantas iguais.

Quartos Etc - Cintia Aguiar - Mostra 2021

São muitas formas para manter as boas energias do quarto sem perder o estilo e as plantas são excelentes para cumprirem com essa função, basta saber qual você gosta mais. A nossa sugestão é que, se você for uma pessoa alérgica, busque a recomendação de um profissional sobre qual tipo utilizar.

Ficou interessado em mais ambientes? Dá um clique na nossa Mostra Virtual 360º

Veja mais conteúdos no BLOG da Quartos Etc.

Siga também o nosso Instagram para mais dicas: @quartosetc

Receba nossa newsletter direto no seu email.

Copyright © 2020 Quartos Etc. All rights reserved